Na Itália, o Ano Novo será com fogos de artifício silenciosos, pensando nos animais

Muitos pets e também crianças pequenas manifestam ataques de pânico e traumas, por exemplo. Tudo isso por causa dos fogos. As autoridades italianas vão usar um novo tipo fogo de artifício que ainda gera ruído, mas tem menos impacto auditivo e com uma dispersão mais rápida dos que são usados atualmente.

O ano novo é uma data muito comemorada ao redor do mundo. É divertida, cheio de felicidades e de momentos em que compartilhamos com os entes queridos a esperança e os votos de dias melhores. Para isso, é quase que uma tradição aquele show de fogos no céu em grande estilo.

Os chamados fogos de artifício, que através de alguns foguetes e/ou contêineres especiais, são lançados para o céu, e geram diferentes figuras de luzes, que brilham não apenas iluminando, mas também acrescentando um belo espetáculo para a data em si.

Mas, infelizmente, nem todo mundo acha isso legal. Em muitos casos, os fogos significam apenas longos minutos de dor e medo para animais e também para crianças pequenas e idosas. Ataques de pânico é apenas um dos vários sintomas negativos gerados por essa prática.

Os morcegos por exemplo perdem todo o senso de orientação pelo barulho de fogos de artifício ou pelos mesmo motivo os cães que, com medo, acabam se escondendo deles, cenas infelizes do produto que deveria ser um entretenimento saudável para todos, incluindo os animais. Mas, pra variar, na maioria das vezes pensamos apenas no nosso divertimento e nos esquecemos da natureza em si.

Pensando nisso, a empresa italiana Setti Fireworks se tornou pioneira na prevenção de danos causados ​​por fogos de artifício, criando que silenciosos. Seu ruído é praticamente mínimo, comparado aos fogos de artifício tradicionais.

Com esses fogos de artifício alternativos, você não se priva de apreciar o show da noite, mas simplesmente o torna mais colorido e menos prejudicial para os seres vivos que estão nos arredores. E, como resultado, na Itália, mais precisamente em Collechio, eles estão se mostrando o primeiro país a priorizar o bem-estar dos animais durante as férias, decretando que os fogos precisarão ser silenciosos em qualquer qualquer lugar do país.

Nota: Em respeito aos próprios animais e os que sofrem com o barulho gerado pelos fogos, nós da redação da Soma resolvemos não reproduzir os vídeos aqui. Você pode acessá-los no link da matéria oficial, que teve informações do site UPSOCL

Nós já pensamos que a notícia por si só é maravilhosa o suficiente e que deveria chegar nas autoridades de vários países, incluindo aqui no Brasil.



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui