Na Espanha, existe um jantar de Natal para todos que moram sozinhos ou não tem família

A ideia desse gesto é que ninguém passe a véspera de Natal sem companhia, principalmente os idosos. Um exercício de empatia na época do ano em que mais precisamos de afeto.

A triste sabermos que a solidão é um mal cada vez mais frequente na vida do ser humano. Geralmente aparece entre adultos as pessoas mais idosas, que sofrem de negligência e isolamento social. Muitas vezes são tratados como cidadãos de segunda e terceira classe. Precisamente em datas como esta, como celebrações de Natal e final de ano, para nos lembrarmos do quanto essa época pode ser difícil para quem vive na solidão.

Tentando combater esse triste quadro, na Espanha por exemplo, eles preparam um ótimo jantar de Natal para pessoas que moram sozinhas e que não possuem familiares.

A comunidade de Cudillero prepara e organiza o evento e tudo o que isso implica. Eles cuidam inclusive do transporte das pessoas, além do jantar completo e qualquer outro obstáculo que possa impedir alguém de estar lá.

O projeto surgiu em busca de combater a solidão que afeta muitas pessoas, principalmente os idosos, ainda mais os que ficam localizados nas regiões rurais do país.

O jantar será realizado na véspera de Natal, no dia 24 de dezembro, localizado no lar de idosos da Villa Pixueta, Carlos Valle.

Conforme relatado pelo jornal local o EL Comercio, o prefeito de pixueto, Carlos Valle, emitiu um comunicado oficial para que exista comunicação sobre o jantar entre os municípios espanhóis e seus vizinhos). Esse documento explica a iniciativa e informa que os interessados ​​devem entrar em contato e confirmar sua assistência por telefone.

Esperamos que tudo corra bem e seja uma bela véspera de Natal. Uma linda atitude, sem dúvida.

Com informações El Comercio



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui