O pequeno Rafael escreveu uma cartinha para o Papai Noel que foi publicada nas redes sociais. Tudo o que ele pedia não era nenhum presente pra ele, mas para a sua mãe: ela precisava de uma cirurgia para retirada de tumores dos seus ouvidos que evitassem que ela ficasse surda.

Rafael Yoshio Shiraishi é morador de Marília e tem apenas 9 anos.

Apenas dois dias depois da sua carta ser publicada nas redes sociais, um hospital ligou agendando a consulta que a mãe de Rafael esperava havia mais de 6 meses.

Foto: reprodução / TV Tem

Andrea, a mãe do Rafa, trata há 14 anos de tumores em ambos os ouvidos, chamado colesteatoma.

Ela chegou a fazer duas cirurgias anteriormente para a retirada deles, mas com o tempo, o problema retornou e a mãe de Rafael chegou a perder 80% da audição.

“Ele falava, falava, e eu não conseguia entender. Aí chegou um momento em que eu tive que falar para ele: ‘Rafa, fala olhando para a mamãe. E fala devagar, pausadamente, para eu poder ler os seus lábios quando eu não escutar o que você fala”, lembra Andrea.

Em maio deste ano, depois de uma consulta, ela recebeu a triste notícia de que não havia previsão para que a cirurgia de retirada do tumor fosse marcada. Foi daí que o Rafael teve a ideia de pedir o procedimento ao Papai Noel.

Foto: reprodução / TV Tem

“Querido Papai Noel. Fui um bom aluno, sempre tirei notas boas, mas esse ano, eu não quero pedir presente para mim. O meu presente é para alguém muito especial”, escreveu na cartinha.

“Eu estava querendo que minha mãe não perdesse a audição por completo e continuasse ouvindo a voz do meu irmão e a minha voz”, pede humildemente o menino na carta.

Andrea felizmente conseguiu a sua consulta na última semana e a cirurgia já foi marcada pelo hospital para o próximo dia 23 de dezembro. Presentão de Natal.

“Eu fiquei muito emocionado, chorei de alegria com a minha vó”, lembra Rafael.

Mas serão realizadas uma cirurgia de cada vez. O outro ouvido só será operado após a recuperação do primeiro procedimento. Segundo os médicos, depois de todo o processo, será avaliada a necessidade de um implante que pode ajudá-la a recuperar a audição.

“Como o Rafa mesmo disse, quando a gente faz o bem, o bem colabora. Gerou uma corrente de ajuda. Todo mundo começou a compartilhar, acho que tocou nas pessoas”, disse a mãe.

“O Natal é isso, ele não pensou nas vontades dele, pensou em mim. É um presente de Natal chegando dois dias antes”, concluiu Andrea visivelmente emocionada.

Com informações do G1

RECOMENDAMOS



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui