Jovem que tinha perna feita em casa ganha prótese após o seu vídeo viralizar

Empresário ficou comovido com a criatividade e força de superação do rapaz do Pará e resolveu fazer a doação de uma prótese pra ele; Marcos de Oliveira, de 23 anos, tinha usado um cano de PVC e um banco de bicicleta para montar a sua prótese caseira.

Isso tudo aconteceu após o empresário Nelson Nolé assistir ao vídeo do jovem mostrando a perna caseira que fez com R$ 40 reais, e que viralizou nas últimas semanas, deixando muita gente emocionada, inclusive o empresário de Sorocaba, interior de São Paulo.

Nelson Nolé então decidiu doar uma prótese ‘de verdade’ para Marcos Oliveira Moraes, de 23 anos, que é do Pará.

O empresário disse que, mesmo com a distância, vai prestar toda assistência para que Marcos tenha uma boa qualidade de vida com a prótese, incluindo os gastos das passagens do jovem que foi do Pará até Sorocaba para tirar as medidas da nova prótese.

Marcos sofreu um acidente de moto em abril do ano passado e precisou amputar a perna esquerda.

O jovem, que era estudante de gestão ambiental, conta que chegou a comprar uma prótese no valor de R$ 5 mil em Boa Vista, Rondônia, mas contou que o molde ficou com defeito e a empresa responsável se recusou a prestar assistência.

Marcos diz que viu quando a prótese foi feita e aproveitou a “boa memória” para construir o seu próprio modelo.

O vídeo feito por uma amiga de Marcos, mostra o rapaz contando sobre a prótese caseira que fez e logo que parou nas redes sociais viralizou em poucos dias.

Em apenas uma das postagens feita em uma página do Facebook, o vídeo teve mais de 100 mil visualizações.

Nas imagens, o jovem mostra o trabalho feito e explica o material que usou para a produção da peça. Depois, ele veste a prótese e caminha com ela para mostrar que ela funciona.

“Me surpreendi com a repercussão. Uma amiga postou o vídeo, eu nem sabia. Estou usando essa prótese caseira há três semanas e fiquei surpreso quando me chamaram para vir até Sorocaba”, contou Marcos.

Assista ao vídeo que viralizou e deu origem a essa ação que prova que a empatia existe:

Com informações do G1



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui