Hospital libera recém-nascidos para casa em meias de Natal

Há 50 anos, o Hospital Methodist Children’s, no Texas (EUA), mantém essa linda de tradição de mandar os bebês recém-nascidos do mês de dezembro para casa em meias do Papai Noel.

As meias são confeccionadas por voluntários chamados ‘Bluebirds of Methodist Hospital’, que também fazem gorrinhos para finalizar o visual natalino dos bebês.

Muitas mães carregam a expectativa de que seus pequenos nasçam no mês de dezembro e fazem todo o acompanhamento pré-natal no hospital para que a tradição seja mantida com seus filhos.

De acordo com os próprios voluntários, muitos pais ficam tão felizes com as meias que as guardam de recordação, utilizando-as no Natal para enchê-las de presentes nos anos seguintes.

asomadetodosafetos.com - Hospital libera recém-nascidos para casa em meias de Natal

Para uma das mães, Janie Lara, a tradição do hospital é tão significativa que, quase duas décadas depois, ainda é relembrada.

“Minha bebê chegou em casa há 18 anos em uma meia de Natal. Eu não, mas meu aniversário é no dia 24 de dezembro”, escreveu numa publicação do Facebook.

A iniciativa é sem dúvida inesquecível, mas não é a única realizada pelo grupo de voluntários.

Os Bluebirds têm ações durante o ano inteiro, inclusive para celebrar a data junto de crianças que estão doentes do hospital.

asomadetodosafetos.com - Hospital libera recém-nascidos para casa em meias de Natal

A tradição já faz tanto sucesso que foi exportada para várias outros hospitais do país.

Em Cambridge, Massachusetts, o Mount Auburn já está caminhando para o seu décimo segundo evento anual de Natal para os recém-nascidos.

Fonte: Bored Panda/Fotos: Methodist Children’s Hospital



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui