Homem volta pra casa após a morte do filho e o seu camelo o conforta com um abraço

Os animais têm praticamente tudo o que humanos não têm: empatia, lealdade, companheirismo e, principalmente, generosidade. Eles não apenas são capazes de fornecer esses valores entre as diferentes espécies da natureza, mas também com nós humanos. Temos muito o que aprender com eles.

Será que se a sociedade se comportasse um pouco mais como os animais, nesses aspectos emocionais, nós não teríamos uma realidade muito mais diferente e menos hostil na qual somos forçados – e destinados por nós mesmos – a viver.

Parece que os animais sabem como nos decifrar melhor do que nós mesmos, eles nos entendem de uma maneira muito particular. E isso é mais uma razão para amá-los e definitivamente concluirmos: eles merecem alguém melhor do que nós.

Na Arábia Saudita, o proprietário de um camelo sentiu esse genuíno amor de perto quando retornava para casa, depois de perder o filho. Assim que chegou, ele foi recebido pelo camelo com tanto conforto que ganhou até um abraço, segundo o portal local UC News e os registros feitos pela mídia social.

O homem havia deixado o seu rebanho por três dias, enquanto lamentava a morte do filho. Ao retornar, um de seus camelos foi direto para ele e “o abraçou”. Foi uma saudação cheia de amor e empatia, como você pode assistir no vídeo abaixo:

As imagens são realmente emocionantes. É tão adorável de ver, que até dá uma ponta de esperança nessa época estranha e cheia de desafetos em que vivemos atualmente, né?



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui