Empresário se coloca para pagar pensão de idoso que chorava sem aposentadoria

A foto é real e não tem como não se emocionar com a história desse senhor. Após na fila de 4 bancos, ele caiu de desespero no chão e começou a chorar por não ter conseguido receber a sua aposentadoria de 120 euros semanais, pouco mais de 600 reais por mês.

A foto de Giorgoos Chatsifotiadis, de 77 anos – nascido na Grécia – acabou correndo o mundo e sensibilizou um grande empresário de Sidney, na Austrália. O idoso é uma das vítimas da grave crise econômica que atingiu a Grécia nos últimos anos.

O empresário James Coufos, contou ter recebido uma ligação de sua mãe, aos prantos, dizendo que um amigo do falecido pai do empresário, dos velhos tempos de escola, estava necessitando muito de ajuda.

Era justamente o senhor da foto. Mas o mais difícil ainda estava por vir: como encontrá-lo?

O empresário postou a foto de Giorgos nas redes sociais e pediu ajuda dos internautas, contando um pouco da sua história.

“Peço a todos os meus amigos do Facebook para nos ajudar encontrar este homem… por favor, é urgente! Este homem é um velho amigo de escola do meu falecido pai! A Gap Finance vai pagar uma pensão a mais para este homem por 12 meses ou por quanto tempo for necessário!!”

James Coufos disse que esta ajuda seria um gesto que com certeza seu pai aprovaria.

Logo depois disso o empresário recebeu cerca 5 mil euros – quase 20 mil reais – das pessoas anônimas que também queriam ajudar o idoso.

#correntedobemexiste

Com informações do DailyMail



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui