Uma forma eficiente de combater a poluição e ajudar o meio ambiente. As pessoas inserem uma garrafa de plástico na máquina e recebem o ticket em seus telefones através de um aplicativo.

A cada minuto, cerca de um milhão de garrafas plásticas são compradas em todo o mundo e o assustador é que esse número aumentará aproximadamente 20% até 2021, criando uma crise ambiental que alguns ativistas já previram que será tão séria quanto a mudança climática.

Em Roma, na Itália, algumas instituições já procuram fazer a sua a parte: antes tarde do que nunca. Lá, agora você pode trocar garrafas de plástico usadas por passagens de metrô ou ônibus, como uma medida bastante eficiente e barata para ajudar o meio ambiente e o bolso dos cidadãos.

Reuters

As pessoas podem inserir uma garrafa de plástico na máquina para receber o ticket em seus smartphones por meio de um aplicativo. O programa “+ Ricicli + Viaggi” (reciclagem e viagens) oferece cinco centavos por cada garrafa depositada. Com o aplicativo MyCicero, os usuários podem escanear seu código de barras pessoal em uma máquina especial de reciclagem, inserir garrafas plásticas vazias em um compactador e comprar as suas viagens digitalmente, de acordo com a Euro News.

Um bilhete padrão, válido para uma viagem de metrô ou 100 minutos em todos os ônibus que permitem transferências, custa 1,50 euros; portanto, 30 garrafas são o suficiente para adquirir o seu próprio ticket.

A prefeita de Roma, Virginia Raggi – que promoveu a medida – disse que sua cidade é a primeira capital europeia a instalar essas máquinas, e que ela espera que outras capitais sigam o seu exemplo.

Pixabay

E, embora essa medida ajude, obviamente não é a solução para o grande problema de lixo que tanto Roma quanto outras grandes capitais do mundo enfrentam, já que toneladas de lixo permanecem nas ruas, com moscas vagando, e os contêineres transbordam. De qualquer forma, é um primeiro passo de muitos outros que podem vir com a disposição dos órgãos competentes.

Com informações UPSOCL

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



LIVRO NOVO




A Soma de Todos Afetos
Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here