Costureira do ES conserta dezenas bonecas jogadas no lixo para doar no Natal

A costureira que é moradora de Cariacica (ES) resolveu oferecer para outras crianças um fim de ano melhor do que os que ela teve um dia. Ela reciclou bonecas e ursos de pelúcia, muitos que estavam no lixo, e os transformou em brinquedos novinhos para doações para o Natal.

Francisca Monteiro Alves, de 67 anos – moradora do bairro de Santana, que fica em Cariacica, no Espírito Santo – teve a ideia genial de reciclar bonecas e ursos de pelúcia que foram encontrados no lixo.

A inspiração surgiu da própria infância humildade da dona Francisca ao lado dos seis irmãos em Aimoré, Minas Gerais. Eles não tinham condições de ganharem brinquedos no Natal.

Francisca conta que apesar de ter costurado por toda vida foi só em 2016 que ela teve a ideia de reformar bonecas.

Ao ouvir de uma amiga sobre a felicidade das crianças quando recebem brinquedos doados no Natal, ela decidiu que queria proporcionar sorrisos e fazer a sua parte também.

“Eu tinha muitos retalhos, arrumei algumas bonecas velhas, revirei até no lixo, consertei todas e doei 43 bonecas.” disse.

“Foi quando eu pude ver os sorrisos das crianças e decidi que faria isso sempre, cada ano em uma comunidade diferente. Em 2018, fiz 111”, relembra.

“Já em 2019, consegui bonecas em condições péssimas. Acho que por conta de chuvas e alagamentos. Mas recuperei, mesmo as piores, e as deixei bem bonitas”, contou orgulhosa.

Entre ursos e bonecas, já foram mais de 200 brinquedos consertados ou reformados em 2019.

Cerca de 30 já foram doados para crianças do bairro Soteco, localizado em Vila Velha.

“Ainda tenho 180 em casa, que serão entregues em Novo Horizonte, Cariacica”, celebrou.

Com informações de A Gazeta



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui