Conheça o carro que não polui o ar. Ele o limpa, na verdade

A Hyundai acabou de fazer uma parceria com a University College London (UCL) para limpar a rota de condução mais suja de Londres, que inclui áreas como Kings Cross, Westminster, Elephant and Castle e Deptford.

A pesquisa colaborativa entre Hyundai e UCL está sendo usada para aumentar a conscientização sobre os níveis preocupantes de poluição como parte do Mês da Condução Limpa. A mudança foi feita no ano passado e concordou com o lançamento do próximo veículo elétrico de célula a combustível de hidrogênio da montadora Hyundai, o Nexo.

Durante o teste, foram utilizados mapas de calor que mostravam os níveis médios de NO2 e PM nas ruas de Londres. Os cientistas conseguiram se localizar em trechos de estradas que acabaram sendo os piores. Trazer o Nexo para essas rotas deu a eles a oportunidade de mostrar o avançado e único sistema de purificação do ar do carro.

Segundo o fabricante coreano, o carro filtra simplesmente 99,9% da poeira muito fina. Melhor ainda, você pode ver os resultados atuais transmitidos dinamicamente em um painel no carro.

asomadetodosafetos.com - Conheça o carro que não polui o ar. Ele o limpa, na verdade

Segundo o fabricante do carro, dirigir o Nexo por uma hora tem o potencial de purificar 26,9 kg de ar, o que indica que é a mesma quantidade que 42 adultos respiram em aproximadamente 60 minutos. Além disso, a montadora também confirma que, se houvesse 10.000 NEXO na estrada, posteriormente teria um efeito de redução de carbono semelhante ao plantio de, acreditem, 60.000 árvores.

Sylvie Childs, gerente sênior de produtos da Hyundai para a NEXO, disse: “Estamos todos preocupados com a qualidade do ar e o que a afeta. Na Hyundai, estamos comprometidos em melhorar a eficiência e o desempenho ambiental de todos os nossos veículos e investimos bilhões para trazer ao mercado uma gama completa de veículos com baixas e zero emissões. Acreditamos que a disponibilidade de alternativas, como o veículo elétrico a célula de combustível NEXO, aproximará o Reino Unido do seu futuro de zero emissões.

“No entanto, a responsabilidade por isso não recai apenas sobre nós, o fabricante. Precisamos que o governo invista igualmente em incentivos e infraestrutura que permitam aos britânicos ter melhores opções quando se trata do carro que dirigem e como ele pode se encaixar em suas vidas.”

A única desvantagem, além do preço, que beira os 60 mil dólares, é onde os proprietários podem encher com o hidrogênio necessário para abastecer o carro. De fato, esta pergunta é a primeira que você terá que perguntar se é tentado pelas linhas atraentes do NEXO. As bombas de enchimento de hidrogênio são tão raras em hoje em dia. No total, existem menos de 20 possibilidades de reabastecimento em todo o país, mas a maioria não é encontrada em pátios de garagem comuns

asomadetodosafetos.com - Conheça o carro que não polui o ar. Ele o limpa, na verdade

O bom do NEXO é que, se você puder reabastecê-lo, terá um potencial de quase 800 quilômetros, graças a um trio de tanques de 52,2 litros localizados abaixo da planta. O suprimento de hidrogênio é combinado com o ar para produzir uma reação química que produz eletricidade para alimentar o carro.

asomadetodosafetos.com - Conheça o carro que não polui o ar. Ele o limpa, na verdade

O que você acha deste carro? É uma boa alternativa para o futuro e para ajudar o meio ambiente? Comente.

Com informações do site Nation



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui