Cebola e alho podem reduzir em mais de 60% o risco de um câncer de mama

Grupo de cientistas descobriu que a cebola e o alho podem reduzir e muito o risco de um câncer de mama.

Gauri Desai, líder da equipe de pesquisadores da Universidade de Buffalo, EUA, e também de Porto Rico, revelou que sofrito, um refogado com origem na culinária mediterrânea e que é mania nacional no país pode ser a chave para diminuir o risco do câncer de mama.

Isso porque o sofrito é uma espécie de molho feito com cebola e tomate, refogados em azeite e aromatizados com alho e outras ervas. As mulheres do país comiam sofrito mais de uma vez por dia e, além disso, ingeriam cebola e alho em outros pratos típicos, resultando no risco do câncer de mama diminuir em 67%.

O resultado do teste levou a um estudo de base populacional.

“A cebola e o alho são ricos em flavonóis e compostos organossulfários,” disse Desai.

O pesquisador disse que foi a ingestão total de cebola e alho, e não especificamente do sofrito sozinho, que levou à redução no risco de câncer de mama.

Em particular, o alho contém compostos como S-alilcisteína, sulfeto de dialil e dissulfeto de dialil, enquanto as cebolas contêm sulfóxidos de alc(en)il cisteína.

“Esses compostos apresentam propriedades anticarcinogênicas em humanos, bem como em estudos experimentais em animais,” disse Lina Mu, coordenadora que conduziu o estudo.

Com informações do Diário da Saúde



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui