A “Pirralha” que foi eleita a personalidade do ano pela revista mais conceituada do mundo

Quer você fale ou não sobre política e outros assuntos polêmicos, tem uma coisa que é muito difícil de discordar: a jovem Greta Thunberg demonstrou durante o ano inteiro uma preocupação maior com o meio ambiente do que muitas entidades e governos. E foi exatamente por essa atitude que ela foi escolha a personalidade do ano pela Revista Time, simplesmente a mais conceituada do mundo.

O anúncio da escolha da ativista sueca saiu nesta quarta-feira, 11, pela Revista Time.

A jovem de 16 anos “conseguiu transformar preocupações sobre o planeta em um movimento mundial que pede mudanças globais”, definiu a revista sobre Greta.

A Time ainda fez uma animação linda para anunciar a novidade juntamente com a reportagem de capa (foto acima). Confira no link.

Através de uma extensa matéria dentro da revista, o editorial diz:

“Ela é uma adolescente comum que, ao reunir a coragem de dizer a verdade ao poder, tornou-se o ícone de uma geração”.

O prêmio foi anunciado ao mesmo tempo que Greta continua desafiando líderes mundiais sobre pararem de pensar apenas na própria imagem, e de uma vez por todas tomarem atitudes eficientes para conter o aquecimento global.

Ao falar da ONU em Madri, Greta disse:

“Parece ter se transformado em algum tipo de oportunidade para os países negociarem brechas e evitarem aumentar sua ambição”.

Os políticos presentes no encontro continuam discutindo a implementação do Acordo de Paris de 2015, projetado para limitar o aquecimento.

“Não podemos continuar vivendo como se não houvesse amanhã, porque há amanhã”, diz ela, puxando a manga de sua camiseta azul.

“É tudo o que estamos dizendo.” concluiu.

Com informações Independent



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui