Veterinários espanhóis viajam para o Nepal para tratar de cães desabrigados de graça

Felizmente, ainda existem seres que realmente possuem a vocação e a disposição para ajudar o próximo, mesmo que ele não tenha como pagar. Convido você a colocar a mão no seu coração e consciência e tentar fazer um gesto nobre como esses veterinários voluntários.

Esse grupo de espanhóis foi até o Nepal para realizar uma campanha de vacinação contra a raiva. A iniciativa é totalmente gratuita e busca proteger os animais desabrigados e também os cidadãos.

Antonio Vásquez, voluntário que faz parte do grupo, disse à ABCdesevilla sobre a importância do projeto. “Não existem estatísticas concretas, mas vários milhares de pessoas morrem a cada ano nesta cidade devido a esta doença erradicada na Europa há várias décadas”, disse.

11 profissionais se dividiram para prestar os seus serviços em Katmandu. Eles percorrem cada ponto da cidade acompanhados por voluntários do centro Global de Assistência Veterinária. Eles ajudam os animais desabrigados a terem uma qualidade de vida melhor e mais saudável.

asomadetodosafetos.com - Veterinários espanhóis viajam para o Nepal para tratar de cães desabrigados de graça

Primeiramente, os voluntários vão até as escolas para informar os alunos sobre as precauções que devem ser tomadas ao lidar com cães de rua, como não querer fazer carinho neles logo de cara e como reconhecer sinais da raiva no animal. “Nesta cidade, milhares de cidadãos morrem todos os anos com essa condição”, revelou Vásquez.

Enquanto isso, uma outra equipe é responsável pelas vacinações. Além disso, eles também estão realizando cirurgias de castração para impedir o aumento da quantidade de animais sem abrigo.

Uma das maiores conquistas da equipe que está no Nepal foi a oportunidade de construir um carrinho para a locomoção de um cãozinho paralítico.

asomadetodosafetos.com - Veterinários espanhóis viajam para o Nepal para tratar de cães desabrigados de graça

“Com alguns ferros e duas rodas, foi feito. A reação do animal foi extraordinária. Depois de anos arrastando as pernas traseiras com dificuldade, ele viu o quão rápido ele se move com esse andador e ficou feliz”. -Veterinário Antonio Vásquez para ABCdesevilla-

Com informações UPSOCL



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui