Unesco resolve tapar esculturas para não “ofender pessoas sensíveis”

Aparentemente, hoje em dia é mais possível realizar trabalhos artísticos com nudez, pois o público se tornou muito sensível e o pior de tudo é que constantemente movimentos culturais são interrompidos por causa de denúncias desnecessárias. Este intenso monitoramento artístico foi sofrido pelo escultor Stéphane Simon, que foi “convidado” a cobrir os órgãos genitais do seu último trabalho com calcinhas, sungas e sutiã.

O trabalho estava exibido pela Unesco em sua instalação Memory of Me em Paris, onde comemoram-se os dias da herança nacional.

asomadetodosafetos.com - Unesco resolve tapar esculturas para não "ofender pessoas sensíveis"

Nas obras, o artista procurar expressar como as figuras humanas são completamente expostas diante de imagens, de fotografias. Uma verdadeira reflexão sobre o comportamento excessivo oriundo das selfies, com as posições estrategicamente assumidas pelas estátuas.

Tudo corria na preparação para a estreia da exposição quando, um dia antes do grande dia, disseram para Simon que ele deveria cobrir todas as esculturas que mostrasses suas genitais. Mesmo com as reclamações do artista, a Unesco insistiu e ele foi forçado a colocá-las.

asomadetodosafetos.com - Unesco resolve tapar esculturas para não "ofender pessoas sensíveis"

Simon não se manifestou ainda publicamente sobre o assunto, mas as redes sociais e alguns jornais não deixaram esse fato passar despercebido.

A Unesco acabou reconhecendo a atitude como um erro, mas o estrago e a confusão já estavam instaladas. Para querer que o outro te respeite, primeiro precisamos trabalhar em nossas próprias percepções do que isso significa.

Com informações do site UPSOCL



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui