Joe Whale tem 9 anos e desenha desde os 4. Na escola, Joe tinha problemas porque só queria saber desenhar. Mas a sua arte ganhou o mundo, virou sucesso no Instagram e até lhe rendeu o seu primeiro trabalho: decorar todas as paredes de um restaurante.

Joe gosta de desenhar em qualquer lugar: em casa, na escola e até desenha em casa, nas férias, na escola e até nas aulas que mais exigem concentração, como matemática, por exemplo. O que acabou lhe rendendo muitos problemas.

No entanto, de nada adiantaram essas punições já que, por causa dos seus desenhos, Joe ganhou o mundo com a sua arte.

Foi um de seus professores que percebeu que o talento do menino, incentivando-o e fazendo com que ele enviasse um dos seus trabalhos para o Instagram, onde logo Joe ficou conhecimento com o The Doodle Boy.

Rapidamente, Joe conseguiu uma imensa base de fãs, e logo depois montou uma página para expor e vender os seus desenhos. Foi assim que o restaurante “Number 4”, localizado em Shrewsbury, na Inglaterra, resolveu contratar Joe para rabiscar as suas paredes.

O convite partiu do próprio proprietário do restaurante que viu os desenhos do pequeno artista nas redes sociais e que queria que o seu restaurante tivesse uma ambientação original.

O pai de Joe então o levava depois das aulas, com o garoto ficando às vezes quase 12 horas se divertindo enquanto desenhava na parede do restaurante.

Os pais de Joe, é claro, nutrem um imenso orgulho do filho por ele estar fazendo o que ama e ainda ganhando pra isso.

“Eles queriam que Joe chegasse ao restaurante e concluísse uma obra de arte em uma das paredes da sala de jantar principal. Ficamos muito animados. Quando perguntei se ele queria fazer isso, ele não duvidou. Fomos todos os dias depois da escola”.

“Você sempre deve apoiar seus filhos e seus talentos naturais, para seguir suas paixões e sonhos”, aconselha Gregory Whalen, pai de Joe.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




A Soma de Todos Afetos
Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here