Relaxe, pois errar faz parte… seja suave com você e com os outros

Quero ver. Estou disposta a ir além do que as aparências podem me mostrar…

Retiro o véu e posso enxergar tudo com os olhos da alma. Abri as cortinas, limpei os vidros das janelas. Pronto, agora estou preparada. Vida, pode me mostrar pessoas e coisas exatamente como são, sem fantasias ou ilusões.

Já estou madura o suficiente e preparada para lidar com as verdades da vida, preparada para ver tudo de forma mais ampla, não apenas superficialmente. Também estou preparada para me mostrar além das aparências, sendo como sou, sem receio do que podem pensar a meu respeito ou sobre como podem me avaliar.

Não tenho receios toscos de que descubram minhas fraquezas, equívocos, dificuldades, porque sou pessoa falha. A cada dia aceito melhor a minha parte falível, meus desencontros. Aliás, tenho visto muita poesia nas falhas, nas desconstruções, nas pessoas de verdade.

Também tenho percebido que, quando aceitamos as nossas falhas, conseguimos nos reconstruir melhor e nos livrarmos de tudo o que nos impede e nos atrapalha, além de, mais facilmente, conseguimos desculpar as nossas falhas e as dos outros. Porque não existem seres superiores entre nós, existem seres em construção e, como tais, suscetíveis a erros, equívocos, a se sentir fracos.

Que todos nós possamos aceitar, perceber, assumir imperfeições, antagonismos do nosso ser e não deixemos de ver a beleza, a poesia. Que tenhamos a liberdade de ser quem somos, ser queridos, amados com tudo o que já conseguimos ser e também ser queridos, amados por tudo o que ainda não conseguimos ser.

Vamos parar de criar expectativas altas demais para todos, inclusive para nós mesmos, isso não é nada saudável. Chega de exigências demasiadas, criando metas que não podem ser atingidas e geram angústias, ilusões sobre pessoas que não existem…

Relaxe, errar faz parte da trajetória humana. Seja suave com você e com todos. Sua saúde emocional, física e psíquica agradecem.

Patricia Tavares.

Foto de Flora Westbrook de Pexels



LIVRO NOVO



Sou Psicóloga e Reikiana nível 2, trabalho há 20 anos em consultório com psicoterapia, hipnose clínica. Já trabalhei em hospital, núcleo de violência da mulher. Acredito na vida, no amor, nos bons sentimentos, no perdão, na beleza da alma, na superação, no ressignificar, na humanidade. Adoro escrever e falar sobre sentimentos, superações, motivar pessoas, conseguir promover o melhor, despertar o que possa ser maravilhoso em cada um de nós e libertar pessoas de suas prisões emocionais, com uma nova e especial forma de viver, independente dos acontecimentos da vida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui