Quem ama a própria companhia está fadado a ser feliz pra sempre.

Ei, moça. Deixa eu te contar um segredo que você vai perceber que nem era tão segredo assim: você não precisa de ninguém para ser feliz. Te vejo sorrindo pelos cantos. Te vejo abraçando teu travesseiro madrugada à dentro, nas poucas noites que dormimos juntos.

Confesso que queria fazer parte da tua vida, mas só me apetece o que é recíproco e não seria justo eu fazer força pra entrar dentro da tua bolha de um faz de conta mais que real.

Você é bela. Forte. Dona de si. Não deixem que lhe ceguem com os padrões impostos pela sociedade. Se é feliz só, só você sabe. Não deve demonstrações de felicidade. Não precisa de likes para se sentir viva. Não precisa de amores falsos que tentam fazer várias vidas por aí, reais, mas que só matam lentamente.

Você não precisa se casar pra esquecer um amor que te feriu. Não é justo com a outra pessoa no altar. A dor passa, talvez as lembranças, nunca. Você não precisa dizer sim pra alguém, quando só quer dizer sim para você mesma. Uma aceitação que vale mais a pena do que qualquer relação postada em redes sociais cheia de filtros e cores quentes, enquanto que do outro lado da tela, as coisas são frias e cinzentas. Você se completa, não precisando ser completada por ninguém. Se alguém vier, que seja pra somar.

Ouça o segredo que vou lhe dizer ao pé do ouvido: Quem ama a própria companhia, está fadado a ser feliz para sempre. (Flávio Jonatan)

Imagem de Ana_J por Pixabay



LIVRO NOVO



Olá. Meu nome é Flávio Jonatan, sou um pisciano intenso com tudo que faço e me relaciono, e acima de qualquer coisa, acredita no poder do amor e qualquer outro sentimento afetivo positivo. Servidor público pelo estado de Minas Gerais, sou apaixonado pelo universo feminino, futebol, vinhos, cervejas e roda de amigos. Viagem comigo por vários sentimentos e lugares ocultos dentro de ti.

6 COMENTÁRIOS

  1. Flávio Jonatan, olha o que diz o poeta : ” Solidão tem sido a minha guarita. Solidão eu quero me desculpar. Preciso na vida. De uma alguém, para amar ! Falam de “amor”, amar alguém eu espero. Sentindo esse calor, “é isso que eu mais eu quero”. Solidão tem sido a minha guarita, solidão, eu quero me desculpar, preciso na vida, de uma alguém para amar. Brilhante Flávio Jonatan, SÓ O AMOR CONSTROI.

  2. Olá Flávio, li o teu texto e me identifiquei, imenso.
    Lindo ter sido escrito por um homem, e, ainda por ciam, tão jovem. Parabéns!
    Diz-me como ler mais artigos teus.
    Abraços e obrigada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui