Que a “Comissão de frente” de sua vida não seja a dor!

Selecionar a memória para lembrar aquilo que realmente importa é um enorme exercício de sabedoria e de possibilitar o bem estar.

Com tantas coisas, tantas informações, com tantas vivências, poder escolher aquilo que te faz melhor, que te traz mais bem estar é muito precioso.

Em nosso cérebro não existe a possibilidade de apagar coisas como em um HD. Tudo é registrado e sem possibilidade de apagar completamente. Portanto é muito importante que saiba escolher o que de fato quer trazer ao pensamento, à sua vida presente, pois as memórias presentificam, revivem.

O que for ruim ou difícil é para ser trabalhado em uma terapia e não para ficar rememorando a qualquer momento e se prejudicando, se fazendo mal, ativando hormônios que desarmonizam e prejudicam o bem estar.

Acabe com isso!

Não se torture! Você merece a prosperidade!

Se você viveu equívocos,perdas ,desilusões, todos nós vivemos também . Todos passamos por isso, mas não deixe que isso te domine e vire um modelo de vida.

Não precisa se culpar ou querer se punir, liberte-se! Porque ninguém passa ileso pela vida, todos nos machucamos e pode ser que também em algum momento tenhamos machucado alguém. Mas não deixe que na sua vida a “comissão de frente”seja a dor!

Nada é perfeito e brilhante o tempo todo. As quedas são grandes, mas tem muito amor, coisas lindas que também te cercam, que te protegem e amparam em uma vida que pode ser bonita, sim!

O afeto é maior que todo o mal . E é só comungar com ele, sentir ele mais presente em sua vida, em sua memória, querer mais o que é leve do que as coisas ruins. Aproxime-se da libertação das correntes que te prendem aos grilhões do seu passado e de tudo de ruim que viveu.

O que é para ser bem guardado é o amor, são os risos altos, os abraços apertados, o doce viver. São os momentos felizes e simples, em que se vê o brilho nos olhos de alguém, o olhar de amor. O sentimento feliz de quando alguém te olha e diz:”- Eu te amo!”. De quando uma pessoa te fala o quanto és importante na vida dela!

Lembre de quando alguém te apoia,mesmo quando ninguém mais está ao seu lado. De quando alguém te protege, cuida de ti, te dá as mãos, e te agradece por você ser quem és. Lembre de quando você se sente muito bem, com muito amor e não precisa de ninguém para atualizar isso…

Traga à memória tudo aquilo que te impulsiona, tudo que faz você vibrar e buscar o melhor da vida e de você: um beijo quente, um carinho bom, um sorriso terno, a boa palavra que precisava ouvir exatamente naquele momento para não desistir!

“A memória guardará o que valer a pena. A memória sabe de mim mais que eu; e ela não perde o que merece ser salvo.” (Eduardo Galeano)

Foto de Brooke Cagle no Unsplash



LIVRO NOVO



Sou Psicóloga e Reikiana nível 2, trabalho há 20 anos em consultório com psicoterapia, hipnose clínica. Já trabalhei em hospital, núcleo de violência da mulher. Acredito na vida, no amor, nos bons sentimentos, no perdão, na beleza da alma, na superação, no ressignificar, na humanidade. Adoro escrever e falar sobre sentimentos, superações, motivar pessoas, conseguir promover o melhor, despertar o que possa ser maravilhoso em cada um de nós e libertar pessoas de suas prisões emocionais, com uma nova e especial forma de viver, independente dos acontecimentos da vida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui