Professor pula corda com aluno cadeirante e emociona a internet com tanta empatia

João Hoffmann é um professor de educação física diferente. A sua imensa empatia mudou a rotina do seu aluno cadeirante de 7 anos, num dia que parecia comum nessa escola pública em Taubaté, interior de São Paulo. O vídeo é tão lindo que milhares de brasileiros estão emocionados nas redes sociais.

Durante a sua aula na escola Sítio I, onde o menino Heitor estuda, o professor João o segurou no colo pra pular corda ao lado dos outros coleguinhas.

O registro em vídeo viralizou rapidamente nas redes sociais. A postagem publicada na página do próprio professor alcançou mais de 800 mil visualizações e 18 mil compartilhamentos em poucos dias.

João revela que os alunos estavam com tempo livro na aula para qualquer brincadeira. Quando Heitor viu um grupo pulando corda, logo pediu para para o professor para pular junto com eles.

O professor imediatamente se prontificou para a realizar o sonho do menino.

“Tento sempre trabalhar de maneira que ele possa ser incluído, para a turma também não colocar limitações para ele. É uma criança com deficiência, mas queria que tivesse aquele momento. Foi um gesto simples, mas que eu sei que para ele fez diferença”, conta João.

A mãe do Heitor, Natália Nascimento Magalhães, explica que o filho mudou pra melhor com a iniciativa e a empatia do professor.

“A aula de educação física sempre foi uma aula que não era tão divertida, os professores acabavam deixando para lá porque ele é deficiente e não tinha como incluir. Agora está sendo muito diferente. Os dias preferidos dele são terça e quinta, quando acontecem as aulas de educação física. O trabalho que o João faz é incrível”, disse.

Natália ainda faz um desabado sobre a dificuldade que é encontrar profissionais que estejam preparados para lidar com crianças com algum tipo de deficiência.

“A criança já passa por uma série de restrições e ter essa inclusão deixa tudo mais leve. Ele se diverte muito, quando tem futebol fica no gol, as próprias crianças passam a ter uma outra visão. Seria bem melhor se todo mundo pensasse assim”, diz.

Já João, explicou o seu interesse em sempre estar atento e disposto a ser inclusivo na sua forma de trabalhar e ensinar.

“Fiquei apaixonado pelo trabalho com as crianças, pelo poder transformador que a educação tem. Me esforço para dar o melhor porque eu sei que meu trabalho pode impactar a vida deles para sempre. Não há preço que pague ver o mundo de uma criança ficar maior”, concluiu.

Assista ao vídeo a gravação do momento em que João pula corda com Heitor:

"Tio!! Queria muito pular corda… Você pode pular comigo?"🥰 …Aquela intimada que é praticamente impossível de dizer não! 😅😅…Obrigado senhor por minha saúde e por me usar para trazer alegria para a vida dessa criançada!!!..🎥@guilhermemontoani 💪🏻💪🏻..#inclusao #educacaofisica #makeadiference #joaohoffmannpersonal #bealtifulday #happy #tksgod #health #children #brazil #playhard #gogogo #instavideo

Publicado por João Hoffmann Personal Trainer em Quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Com informações do G1



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui