O ator Matthew McConaughey, apesar ser do Texas, sempre declara ter a Califórnia como a sua “segunda casa” e, por este motivo, ele resolveu retribuir a população de lá que, recentemente, foi vítima de inúmeros incêndios florestais

O ator americano – que é casado com a modelo brasileira Camila Alves – ajudou a preparar este mês cerca de 1.600 jantares para os californianos afetados pelos incêndios devastadores que custaram bilhões de dólares em danos e deixaram milhares de pessoas sem casa, recentemente.

Matthew não ajuda na entrega das refeições, como também ajudou a prepará-las: cortou os alimentos e cozinhou para centenas de socorristas e para os abrigos para moradores de rua.

“Ser capaz de fornecer refeições para homens e mulheres que se colocam em risco é uma honra para mim”, disse McConaughey em comunicado oficial para a imprensa.

“Estamos gratos por estar aqui hoje para agradecer, iluminar a convicção inabalável e inspirar outras pessoas a se envolverem e ajudarem em suas próprias comunidades”.

A foi realizada em cooperação com a Operação BBQ Relief e Wild Turkey Bourbon.

McConaughey disse que essa campanha, que começou no início deste mês, havia sido planejada muito antes dos incêndios que atingiram todo o estado.

Essa não é a primeira vez que o ator empresta suas habilidades culinárias pra caridade: em 2017, ele ajudou a mesma Wild Turkey a entregar mais de 4.500 refeições para residentes em Lawrenceburg, Kentucky, onde a empresa foi fundada.

Matthew McConaughey também ajudou a empresa a doar alimentos para as vítimas do furacão Harvey, que devastou partes do estado natal de McConaughey, no Texas também em 2017.

McConaughey é diretor criativo da Wild Turkey desde 2016.

O ator chamou atenção quando entrou no Instagram na semana passada e bateu 1,5 milhão de seguidores em poucos dias.

Além disso, McConaughey também foi notícia em agosto, quando se tornou oficialmente professor de cinema na Universidade do Texas.

Em julho deste ano, ele e Camila Alves aproveitaram as férias na França para se oferecerem como voluntários em um restaurante voltado para alimentar refugiados e desabrigados.

Entre as visitas ao Louvre, a Torre Eiffel e o interior da França, o casal de Hollywood parou na Igreja Madeleine, onde fica o “Refettorio Paris”. (foto abaixo)

O restaurante serve refeições 5 estrelas e as distribui gratuitamente para pessoas que estão passando momentos difíceis.

Com informações do Aol

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




A Soma de Todos Afetos
Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here