Labrador não desgruda do seu melhor amigo nem no hospital

James Isaac é um menino de 9 anos e que tem autismo. Mas ele tem muito mais do que isso: ele tem também um fiel companheiro que fica ao seu lado até no hospital. Trata-se de Mahe, o labrador mais fofo do mundo.

A ONG Assistance Dogs New Zealand Trust treinou o labrador por cerca de seis meses, desde que ele era um filhote, para que a sua missão fosse ajudar crianças com algum tipo de autismo, e devido seu comportamento calmo e por ser muito carinhoso, Mahe logo conseguiu transformar a vida de James desde que entrou para a família, 3 anos e meio atrás.

Antes de Mahe chegar, Michelle, a mãe de James, revelou que era extremamente difícil sair de casa com o filho: “Nós não podíamos nem mesmo ir a um café como uma família. James ficava muito ansioso e queria sair imediatamente. Mas, desde que Mahe chegou, James consegue sentar e ficar nos esperando terminar o café.”

E por causa desse vínculo sincero e tão forte entre os dois, que o labrador foi autorizado a acompanhá-lo no hospital para uma ressonância magnética capaz de diagnosticar a causa das convulsões que vinham acontecendo.

asomadetodosafetos.com - Labrador não desgruda do seu melhor amigo nem no hospital

“Ele estava apenas olhando para James, e olhando realmente preocupado”, disse a mãe ao notar que durante o procedimento que James estava sob efeito de anestesia geral, Mahe não saiu do seu lado e ainda ficou conferindo se tudo ocorria bem com James. O momento foi emocionante e os pais obviamente fizeram um registro fotográfico da cena. Mahe soube se aconchegar bem pertinho de James até mesmo na cama do hospital.

Mahe, significa “Dom de Deus”, o que faz o total sentido já que ele não só acalma o garoto como também foi treinado para protegê-lo. Quando estão fora de casa, James fica unido em Mahe através de uma corda, se o garoto começa a correr muito ou vai muito longe, Mahe senta e logo estabelece limites para o seu dono.

asomadetodosafetos.com - Labrador não desgruda do seu melhor amigo nem no hospital

“Há uma mágica que acontece entre uma criança com autismo e os cães, eles acalmam as crianças. As crianças mantém contato visual com o cão muitas vezes mais do que com seus próprios pais e irmãos”, explica Wendy Isaacs, gerente da ONG

Com informações de UOL Notícias



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui