Homem que sofreu AVC volta a ser capaz de conversar depois de ver o seu cachorro

O amor e a saudade fizeram esse homem que sofreu um AVC voltar a conversar quando viu o seu doguinho.

O paciente, que não teve o seu nome revelado, conseguiu pela primeira vez pronunciar espontaneamente algumas frases no hospital de Santa Maria Nuova, na região de Marche, na Itália.

A informação foi divulgada na última segunda, dia 25, pelo jornal italiano FirenzeToday.

A equipe médica do hospital conta que quando chegou, Phoebe abanou o rabo alegremente e depois se apoiou nas pernas de seu tutor, que não via há tempos.

A foto da carinha dele olhando para o dono logo revela carinho que existe entre os dois.

Depois que viu Phoebe, a reação do paciente foi imediata.

Apesar disso, a equipe não ficou surpresa com o acontecido.

“Não é a primeira vez que levamos animais de estimação para nossas enfermarias, mesmo os mais críticos, como cuidados intensivos”, disse a coordenadora de enfermagem Paola Poggiali.

A reunião entre o paciente e o doguinho foi organizada por ela, juntamente com os médicos – de acordo com os procedimentos de higiene e segurança estabelecidos, obviamente.

Eles fazem parte do projeto “Visita de Animais de Estimação”, em implementação desde 2014 no país, para humanização do atendimento.

O projeto foi criado para trazer qualidade de vida aos doentes que não conseguem se mover e sofrem separados de seus animais.

O Visita de Animais de Estimação é realizada pelo departamento de enfermagem da região, em colaboração com os departamentos de gestão em saúde e a área veterinária italiana responsável.

“Agradeço à equipe por sua disposição em apoiar e promover esse importante projeto que representa um valor agregado em nossa assistência aos doentes”, comentou a Dra. Francesca Ciraolo, diretora da unidade hospitalar.“

Com informações do FirenzeToday



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui