Garoto de 12 anos cria escola 100% gratuita para crianças carentes

Leonardo Nicanor, mais conhecido como Nico, é um jovem de apenas 12 anos e que ainda está no ensino fundamental, mas mesmo assim ele é dono da sua própria escola particular que é 100% gratuita para crianças e adultos carentes.

Nico confessa que adora estudar, e que de alguma forma, queria partilhar do seu amor pela educação com seus amigos, colegas e vizinhos.

Após saber que diversos dos seus colegas tinham dificuldades para acompanhar as aulas na escola e também de outras crianças que abandonaram os estudos, ele decidiu arregaçar as mangas e fazer algo sobre.

Em 2018, Leonardo disse à avó, Ramona, que queria fundar a sua própria escola e pediu que ela o ajudasse a construí-la bem do lado de casa, na cidade argentina de Las Piedritas.

Ela aceitou empolgada e, juntos, eles abriram a Escola Particular Gratuita de Nico, que hoje atende tem cerca 40 alunos entre crianças e adultos. Nico é professor e diretor da escola, e se orgulha de que sua iniciativa tenha tido a oportunidade de fazer a grande diferença para muitos que já frequentaram o local.

Aos poucos, o professor mirim compra ou ganha banquinhos, armários e quadros negros para estruturar a escola. Além disso, tem recebido doações de livros para montar uma biblioteca.

Recentemente, a escola ganhou uma sirene para tocar na hora do recreio e uma caixa de som para tocar o hino nacional da Argentina no início das aulas, assim como nas escolas regulares.

O que mais chama atenção na escola de Nico é a qualidade das aulas e atividades ministradas, além da dedicação dos alunos.

Faça chuva ou faça sol, os alunos estão lá, todos os dias, para participarem das aulas. “Ele é um menino incrível. Não acredito no que ele faz”, disse a avó de Nico, Ramona.

O professor/diretor de 12 anos faz o seu melhor todos os dias para ajudar a todos a melhorar nas matérias com as quais eles têm dificuldades, e muitos admitem frequentar a escola administrada por Nico tem sim melhorado o desempenho deles nas aulas.

“Isso me ajudou a passar de ano, agora estou na terceira série”, disse um dos alunos de Nico ao jornal Clarin.

A história de Leonardo Nicanor emocionado toda a Argentina e seu altruísmo já inspirou milhares de outras pessoas a seguir o seu exemplo!

Fonte: Oddity Central/Foto de capa: Reprodução/YouTube Tiempo De San Juan



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui