Faça terapia

Eu fiz terapia por muito tempo no passado, mas eu não percebia muitos resultados, então resolvi procurar psicóloga analista, e meus amigos, minha vida está literalmente virando outra! Toda vez que eu saio de alguma sessão, eu saio de lá super reflexiva e disposta a mudar algumas atitudes para viver melhor. Algumas queixas minha são: “quero muito aprender a dizer não, me impor mais”, “quero me tornar uma mulher mais segura”, “entender que não podemos criar expectativas em relação ao outro “. Sendo sincera, eu não estou nem pertinho de conseguir tudo o que quero na terapia, mas estou exatamente no caminho, descobrindo coisas sobre mim que eu nunca imaginei. Na terapia eu cheguei a conclusão que boa parte de eu ser tão acomodada com a vida, é devido a minha criação e o ambiente em que eu fui criada. Como eu fui criada dentro da igreja, até hoje me culpo por muitas coisas, imaginando lá no meu íntimo – subconsciente, que estou “pecando”. Aos poucos, a cada sessão, eu saio de lá muito melhor, mais dispostas encarar a vida de outra forma.

Já cheguei na sessão de terapia me sentindo culpada por ter alguns sentimentos, ela sempre me incentiva que devemos sentir sim, que é normal. Que eu nunca devo me culpar por estar sentindo raiva, mágoa, sobrecarregada. É natural do ser humano. As pessoas hoje em dia estão certas de que é errado você ter sentimentos que são considerados negativos, mas gente, se você se retrai, prende o que sente, você será uma pessoa angustiada, sobrecarregada, retraída. Temos que sentir mesmo, botar pra fora da maneira correta, e se não for correto também, não tem problemaaaaaa! De tanto nos culpar porque não saber o jeito certo de se portar, estamos ficando DOENTES.

Não existe um certo certo de viver, mas você escolhe como viver. Estou trabalhando coisas muito pessoais na terapia, e de verdade, foi uma das melhores coisas que fiz na minha vida. Não estou 100% com eu disse logo a cima, mas só de estar entendendo quem eu sou, a minha história, meus medos, tem me dando um sentimento de liberdade FORA DO NORMAL. Meu conselho pra você é: FAÇA TERAPIA. Não espere sua saúde mental piorar, ou não espere continuar vivendo sem se conhecer. Terapia é autoconhecimento, entende?

Não perca tempo, invista em você!

 



LIVRO NOVO



Taurina, cerveja, ler, escrever, barzinhos, cinema, séries, filmes, super heróis, e amante da vida, acredito fielmente no amor. Gerencio a página em meu nome no Facebook: Déborah Izy. Espero que gostem e se identifiquem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui