Enfermeira adota homem autista e com problemas no coração e salva a sua vida

Essa história de superação e amorosidade começou quando Jonathan precisava urgentemente de um transplante de coração, mas que só poderia acontecer se ele tivesse alguém para cuidar dele depois. Como não tinha nenhuma família, a enfermeira Lori, que já conhecia Jonathan, resolveu adotá-lo e fornecer os cuidados necessários pra que ele ficasse bem.

Lori Wood é a enfermeira de 57 anos que realizou esse incrível gesto ao adotar Jonathan Pinkard, um jovem de apenas 27 anos que é cardíaco e autista.

Lori Woo trabalha na UTI do Hospital Piedmont Newnan, na Geórgia, mesmo hospital onde Jonathan havia sido atendido no ano passado.

Jonathan precisava urgentemente de um transplante de coração, o seu nome não poderia constar na lista de receptores para transplantes porque ele não tinha quem cuidasse dele depois. A avó faleceu e a mãe estava em processo de reabilitação.

Nos EUA, o corpo médico exige que os receptores de órgãos tenham sistemas de suporte estáveis, com garantia de ter alguém para cuidar deles após uma operação.

Jonathan passou meses internado no hospital e quando ganhava alta, ia para um abrigo para homens, pois não tinha um lar lhe esperando.

Felizmente, Lori Wood o acolheu e eles se uniram rapidamente ao amor pelo futebol e pelo programa de TV Family Feud.

Dois dias depois de conhecer Jonathan, a enfermeira se ofereceu para adotá-lo e se tornar sua guardiã legal, para que ele pudesse ser colocado na lista de transplantes.

Deu certo Jonathan passou pelo procedimento de transplante em agosto. Ocorreu tudo bem.

Lori cuida de Jonathan até hoje, com o rapaz inclusive a chamando carinhosamente de “mãe”.

Ela também ensinou a Jonathan diferentes habilidades para a vida, para que ele possa viver de forma mais independente e sem tanta dependência dos outros.

“Em algum momento, Deus coloca as pessoas em situações na sua vida e você tem a opção de fazer algo a respeito. E eu acho … que para esta situação não havia escolha. Realmente não foi planejado. Ele teve que voltar para casa comigo”, disse ela ao Piedmont Healthcare.

Mas para pagar as despesas médicas e o transporte hospitalar de Jonathan, Lori criou uma vaquinha virtual no GoFundMe.

Muita gente já ajudou, tanto que ela bateu a meta de 6 mil dólares. Mas você pode continuar doando, se quiser.

Com informações do GNN e CBS



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui