É muito desgastante precisar aceitar tudo para ser amado. Aprenda a dizer não.

Pare de ser disponível. Coloque-se como prioridade. Pare de querer atender aos desejos e necessidades do outro. Está cansado? Não vá. Não quer? Não faça. Não se sacrifique. Às vezes confundimos as coisas e esquecemos que não precisamos nos anular para amar o outro e muito menos para receber amor.

Dizer não para os outros também é se amar. Você não precisa ser disponível sempre. Quem ama sua disponibilidade não necessariamente ama você. Não quer? Não vá. Não consegue fazer? Não faça. Pare de se desdobrar em mil para ser disponível. Para ser aceito. Para ser amado. Quem nos ama de verdade entende que nem sempre podemos ir, podemos fazer, podemos estar presentes. Quem nos ama de verdade, entende que temos lá os nossos dias ruins e que quando falamos que não dá é porque não dá. Amar não é aceitar tudo. Vai com calma com você mesmo. Aprenda a dizer não. Você vai ver: é libertador.

É muito desgastante saber que é preciso ultrapassar os nossos limites, ser sempre disponível e aceitar tudo para que alguém nos ame. Amar alguém também é dizer não. É afirmar que não se pode fazer determinada coisa e tudo bem. Quem emburra ou se distancia quando você não pode atender a uma necessidade, mesmo diante de tantas coisas que você já se dispôs a fazer não merece a sua dedicação. Não se culpe, pois isso não é ser amado. É ser útil e há uma enorme diferença nisso.

Photo by Sam Moqadam on Unsplash



LIVRO NOVO



Estudante de psicologia, apaixonada por artes, música e poesia. Não dispensa um sorvete e adora um pastel de feira com muito requeijão, mesmo sendo intolerante a lactose. Tem pavor de borboletas, principalmente as no estômago.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui