De Stranger Things para a ONU: Millie Bobby Brown é aplaudida em discurso contra o cyberbullying

Com apenas 15 anos, Millie Bobby Brown deixou de ser uma atriz mirim no início de carreira pra ter que lidar com inúmeras ameaças na internet, às vezes com mensagens tratando de um víes sexual e até comentários sobre seu peso e suas roupas.

Após ficar conhecida pelo protagonismo da série da Netflix, Stranger Things, todas essas mensagens se multiplicaram. Longe de escapar das críticas, a jovem atriz resolver que era a hora de enfrentar seus agressores e assim como a sua personagem Eleven, ela tornou-se um exemplo positivo para milhões de meninas em todo o mundo.

É por esse motivo que o Fundo das Nações Unidas para a Infância, UNICEF, colocou Millie Bobby Brown como uma embaixadora da boa vontade e, assim, lhe concedeu a plataforma necessária para compartilhar da sua voz e da sua história ao fazer um alerta sobre cyberbullying.

Acompanhada pelo ex-jogador de futebol David Beckham, a jovem emocionou com sua seriedade e eloquência.

“Como milhões de outras meninas em todo o mundo, também fui assediada e abusada na internet. É uma sensação aterrorizante que você sofre quando olha para o seu telefone e vê as mensagens que as pessoas estão lhe enviando, cheias de raiva, ódio e até ameaças”, disse Millie em seu discurso.

“Muitas dessas críticas vem de pessoas estranhas, ‘trolls’ anônimos da internet e, como todos os agressores, ganham seu poder fazendo com que as pessoas se sintam assustadas e desamparadas, como eu me sentia”, acrescentou a atriz.

asomadetodosafetos.com - De Stranger Things para a ONU: Millie Bobby Brown é aplaudida em discurso contra o cyberbullying

“Tive sorte. Com a ajuda de meus amigos, familiares e pessoas ao meu redor, fui capaz de superar todos esses sentimentos negativos e tomar meu poder novamente. Mas milhões de crianças não tiveram tanta sorte, ainda estão brigando no escuro, despidas de medo e insegurança”, complementou a jovem.

A atriz também deixou claro que o bullying e as ameaças online nunca são inofensivas, nunca são apenas palavras e que esse tipo de comentário e repúdio coloca em risco a saúde mental de muitas crianças e adolescentes.

As reações dos presentes foram totalmente positivas após o seu discurso. Com mais de 4 milhões de reproduções, o momento de Brown alcançou o coração de milhares de pessoas que sofreram ou ainda sofrem e lutam contra o cyberbullying e agora se unem com ela para dizer BASTA.

 

Com informações de UPSOCL


LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui