Você, é você mesmo, que cuida de tantos compromissos. Que é ombro amigo nas horas mais difíceis. Você que dá conta de tantas coisas no mesmo dia, que tem trabalhado duro nos seus sonhos e naquilo que acredita ser o correto. Você, que às vezes parece abraçar o mundo e esquece de abraçar a si mesmo. Você deveria ser prioridade na sua vida também, viu? Quanto tempo você leva cuidando de você? Fazendo algo por você? Há quanto tempo você não tira um tempo de qualidade de você para você mesmo?

Eu não sei o que te arranca um riso feliz ou o que faz o seu coração sentir paz. Talvez seja uma noite de sábado regado a Netflix e pizza. Pode ser que seja uma ida ao salão, uma tarde lendo aquele livro que você gosta, ou planejando as suas férias. Talvez você goste de correr no parque, ir a academia, ter uma alimentação saudável.

Eu não sei o que você tem feito para cuidar de você, eu só sei que você precisa desse cuidado. Se doar para os outros e tentar ser o melhor em tudo é importante às vezes, mas deixar a gente de lado sempre é engano demais. Pode ser que depois disso, as pessoas percebam que você nem sempre estará disposto (a) a atendê-las. Muito provavelmente você terá que começar a usar a palavra “não” como forma de impor seus limites. O ato de ceder é importante nas relações, mas o de se amar também. Não se anule. Vão dizer que você é egoísta às vezes e sabe? Se aprender a não ser disponível sempre é sinônimo de egoísmo acho, sinceramente, que isso nos mostra muita coisa: Ser útil não é o mesmo que ser amado. Como diz a minha amiga Laureane, quem cuida também precisa de cuidado. Eu desejo profundamente que nesta semana você se cuide. Permita-se errar sem se culpar o tempo todo. Sem se achar um fracasso. Sem se comparar com os outros. Eu espero e desejo que você se orgulhe da pessoa que tem se tornado e caso não esteja feliz que vá em busca de conquistar o que deseja, sem medo. Eu quero que você se cuide, entende? Tire um tempo pra você, faça algo essa semana por você. Seja o que for. E se quiser, me conta no direct depois? Vou adorar saber que essas palavras fizeram a diferença para alguém. Eu só quero que você também seja prioridade na sua vida. Tá bem?

Foto de Cyrus Crossan em Unsplash

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




Thamilly Rozendo
Estudante de psicologia, apaixonada por artes, música e poesia. Não dispensa um sorvete e adora um pastel de feira com muito requeijão, mesmo sendo intolerante a lactose. Tem pavor de borboletas, principalmente as no estômago.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here