Não existe uma pessoa no mundo que assistiu Topo Giggio na tv alguma vez e não amou logo de cara. O foto ratinho era engraçado e maravilhoso de se assistir todas as tardes. Infelizmente, a sua criadora, María Perego, faleceu e nos vai nos deixar saudades e gratidão por um personagem tão incrível.

Friends Show GIF - Find & Share on GIPHY

Embora digam que o Topo Gigio foi criado no final da década de 50, especialistas dizem que ele só realmente surgiu no início da década de 60.

O sucesso de Topo Gigio foi imediato desde a sua primeira aparição na TV. Apesar de não contar com muito audiência no seu país de origem, ele atravessou fronteiras e conquistou bastante público, incluindo grande parte da América do Sul e Estados Unidos, onde era ovacionado em Nova York, por exemplo.

Numa das suas últimas entrevistas, Perego havia falou com orgulho da sua grande criação.

“Topo Gigio é um personagem ingênuo, mas com seu otimismo ele tenta justificar, inventar, entrar e levar à fantasia e ao absurdo. Está sempre no equilíbrio entre fantasia e realidade”. -María Perego

Topo Gigio GIF by 5SEIS - Find & Share on GIPHY

Um personagem aparentemente simples, mas que mudou a vida de centenas de infâncias e figurou nas telas do Japão, Brasil, Chile, Colômbia, Espanha, Peru, Venezuela.

Fica aqui a nossa gratidão e apoio pra toda a família de María Perego.

Com informações do site UPSOCL

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




A Soma de Todos Afetos
Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here