Califórnia proíbe a venda de roupas confeccionadas com pele animal

Finalmente algo está acontecendo para proteger os animais. “Cerca de 50 milhões de animais são abatidos por ano e de formas horríveis para que possamos usar seus pelos e estar na moda”, disse Katy Tang, promotora da iniciativa proibitiva no estado americano.

Parece mentira, mas infelizmente esses são dados verdadeiros. O ser humano inventou essa necessidade fútil de considerar moda confeccionar roupas com a pele de animais inocentes.

A Califórnia agora é a primeira grande metrópole do mundo a proibir a venda de qualquer tipo de roupa que use pele animal. Uma medida a ser aplaudida em todo o mundo.

A medida busca impedir logicamente, a caça de animais que estão em perigo de extinção.

asomadetodosafetos.com - Califórnia proíbe a venda de roupas confeccionadas com pele animal
Pixabay

O projeto será votado nesta semana no congresso americano, mas será uma votação muito tranquila, já que fontes indicam que ele será aprovado por unanimidade, como aponta a Univision Los Angeles.

Todavia, a unanimidade não significa que um final feliz pra todos, porque os comerciantes de pele animal possuem uma grande fatia no mercado consumidor americano. Segundo a própria Univision Los Angeles, a medida fará com que pelo menos US$ 11 milhões por ano sejam perdidos entre os empresários da Union Square.

asomadetodosafetos.com - Califórnia proíbe a venda de roupas confeccionadas com pele animal

Além disso, a medida também prevê a proibição do uso de animais em espetáculos circenses, ainda que os conhecidos rodeios continuem a ser realizados, causando um dos pontos mais conflitantes do país.

A medida foi aprovada e promovida pelo governador da Califórnia, Gavin Newsom.

Diante disso, algumas grandes marcas já estão se antecipando ao resultado. A Prada por exemplo não mais contará com peles de animais em seu catálogo a partir da temporada primeira-verão 2020. Ainda que na prática, a medida só entre em vigor obrigatório a partir de 2023.

De qualquer forma, a conscientização prévia já é um começo para mudanças mais significativas no cenário da moda.



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui