Uma amizade improvável, mas muito sincera nasceu entre o cão de guarda desse abrigado para animais e uma girafa que lá estava.

Um filhote de girafa acabou se tornando melhor amigo de um cão de guarda num abrigo para animais localizado na África do Sul.

A amizade inesperada aconteceu dias após Jazz, a girafa macho, ter chegado ao mundo, quando encontrada por um fazendeiro na província de Limpopo.

Depois de ser acolhido e cuidado no The Rhino Orphanage, Jazz ganhou o Hunter, que é cão de guarda do lar de animais, como amigo. Hunter não saiu de perto de Jazz até que melhorasse.

As condições de Jazz não eram as melhores quando ele foi resgatado: ele estava desidratado e fraco, já que havia sido abandonado pela mãe.

O fazendeiro, então, pediu ajuda ao abrigo, que fica na mesma região.

Em uma postagem no Facebook, o obrigado diz que Jazz, como foi batizado, tinha entre 2 e 3 dias de vida quando foi salvo.

A girafa recebeu os devidos cuidados e, aos poucos, começou a ficar mais forte, ficando até de pé para se movimentar.

A amizade dele com o cão de guarda Hunter acabou se tornando a sensação do lugar.

“Ele fica no mesmo ambiente que Jazz o dia inteiro e não deixa que seu irmão Duke se aproxime”, diz uma publicação do abrigo.

“Quando Jazz estava em coma, Hunter nem queria comer. Agora que o bebê girafa está bem, seu apetite voltou. Que animal especial ele é”.

De acordo com a agência de notícias Associated Press, Jazz é alimentado com leite e folhas.

“Em breve ele poderá ir para casa”, disse a cuidadora Janie Van Heerden à AP.

Com informações da Galileu

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




A Soma de Todos Afetos
Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here