Adeus dor de cabeça: estudo diz que cerveja é melhor do que remédio

Segundo pesquisadores da Universidade de Greenwich, uma cerveja pode ser a chave para tratar de uma dor de cabeça, sendo melhor até do que o paracetamol. Mas para os bons bebedores, não adianta se animarem muito. Ainda de cordo com os cientista, duas cerveja é o suficiente e nada mais.

Mas é claro, isso só funciona desde que você não tenha nenhuma restrição médica que o impeça de beber álcool.

O estudo foi publicado no The Journal of Pain e os cientistas chegaram nessa conclusão após analisar 18 estudos anteriores sobre a dose de álcool, das quais mais de 400 pessoas haviam participado.

asomadetodosafetos.com - Adeus dor de cabeça: estudo diz que cerveja é melhor do que remédio

Através do estudo, os pesquisadores revelaram que elevar o nível de álcool no sangue para cerca 0,08% permite aumentar o limiar de dor do corpo, o que equivale ao consumo de duas cervejas:

“O álcool é um analgésico eficaz que atinge reduções clinicamente significativas nos escores de intensidade da dor. Isso pode explicar o abuso de álcool nos pacientes que sofrem de dor persistente, apesar das possíveis consequências para a saúde a longo prazo ”, contou Trevor Thompson, líder cientista do estudo.

Embora ainda seja claro qual é o motivo específico da cerveja reduzir a dor, os cientistas atribuem ao fato de que os receptores cerebrais são afetados pelo álcool, o que consequentemente faz a pessoa relaxar e liberar tensão.

asomadetodosafetos.com - Adeus dor de cabeça: estudo diz que cerveja é melhor do que remédio

Embora a cerveja seja recomendada para o caso de uma dor de cabeça, em momento algum o estudo diz que o álcool é de fato bom para a nossa saúde.

Por fim, essa descoberta tem a esperança de ser o início da criação de um novo analgésico, com o mesmo efeito do álcool, mas sem os danos e pontos negativos que ele produz depois de um tempo.

“Se pudermos fabricar uma droga sem os efeitos colaterais prejudiciais do álcool, poderíamos ter um analgésico potencialmente melhor do que temos agora”, disse Thompson.

Com informações UPSOCL



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui