O Entomologista Phil Torres já descobriu cerca 40 novas espécies de insetos em expedições de pesquisa na Venezuela e Mongólia. Ele já passou dois anos estudando ciências da conservação na floresta amazônica e suas pesquisas e programas de ciência o levaram a todos os cantos do planeta. Dizer que ele viu mais do que a maioria de nós não é nenhum exagero.

Mas, ao viajar pelo rio Tambopata, no Peru, ele viu algo bastante incomum, mas também algo que nem todos reconheceriam como sendo algo especial, algo que ele disse ser uma das coisas mais estranhas, curiosas, bonitas e fascinantes que ele já viu em toda a sua vida, como descreve no vídeo do YouTube abaixo.

Agilmente, Phil conseguiu capturar o momento na gravação e compartilhar com o mundo por meio de seu canal no YouTube, The Jungle Diaries. Era completamente incomum ver borboletas bebendo as lágrimas de tartarugas. Ele contou cerca de oito espécies diferentes de borboletas, que distraíram tanto as tartarugas que elas nem mergulharam na água quando o barco dele se aproximou, permitindo as incríveis imagens abaixo.

“O que as borboletas fizeram? Eles estavam procurando por sódio, que não conseguem encontrar em suas fontes típicas de alimentos, mas precisam se reproduzir, entre outras coisas. Esta espécie de tartaruga não pode colocar a cabeça no pescoço (nem todas as tartarugas conseguem), então elas precisam suportar os insetos sedentos que flutuam ao redor de suas cabeças. Este é um exemplo de comensalismo, onde duas espécies interagem e uma se beneficia; o outro não está ferido, mas não se beneficia de forma alguma.”

Segundo os estudos de Phil, as borboletas perseguem quase qualquer coisa salgada.

Um evento muito peculiar, mas muito emocionante e interessante.

Fonte indicada: Nation

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




A Soma de Todos Afetos
Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

1 COMENTÁRIO

  1. Se as tartarugas não querem, vão chorar mais ainda por causa do assédio, coitadas, ainda mais porque não podem se esconder em sua carapaça. Borboletas são lindas mas, nesse caso, estão se alimentando de lágrimas, à semelhança de humanos que tiram partido das dores dos mais fracos, em seu proveito próprio: não é legal. Para se refletir, não para aplaudir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here