Atualmente, existem muitos artistas e músicos cuja fama subiu às suas cabeças, acumulando e expondo suas fortunas sem muito propósito. Porém, por outro lado, também existem aqueles que possuem princípios mais humanos e solidários. Um exemplo desses seres humanos incríveis é o vocalista da banda Aerosmith, Steven Tyler.

Há alguns meses, Tyler doou cerca de US$ 500.000 dólares para abrir a Janie’s House, um centro de recepção e acolhimento para mulheres desabrigadas e que já sofreram algum tipo abuso.

O abrigo fica localizado em Bartlett (Tennessee, EUA) e foi construído com base no Youth Villages, uma organização que fornece apoio às famílias com problemas emocionais, mentais e/ou comportamentais.

O nome da casa tem um significado significativo: ela ´r baseado na música Janie’s Got a Gun, um dos sucessos do Aerosmith no final dos anos 80. A letra da música contam a história de Janie, uma garota que buscava vingança após ser abusada pelo pai.

A “Janie’s House” receberá 14 mulheres por mês. No lugar, essas mulheres receberão apoio e terapia para vítimas de abuso.

Mas como Steven Tyler teve essa ideia? Alguns anos atrás, ele visitou um centro de tratamento e percebeu que queria fazer algo para ajudar as meninas vítimas de abuso com quem conversou. “Todas as garotas que eu conhecia sofreram abuso físico, psicológico e verbal… pelo menos 90% delas”, disse o cantor.

Na cerimônia de abertura, compareceram algumas das meninas vão beneficiarão com este centro. Dentre elas, JaBrayia, uma menina de 14 anos que foi abusada pelo pai quando tinha apenas 3 anos de idade, e disse que a Youth Villages e a Janie’s House mudaram sua vida.

“Graças à casa de Janie, pude aprender muito sobre o meu passado e saber que não sou a única que teve os mesmos problemas”.

Por sua vez, Tyler também abriu um fundo de solidariedade chamado Janie’s Fund, com o intuito de arrecadar dinheiro para financiar este centro e outro em Atlanta, que também foi criado por iniciativa do músico em 2017.

 

Com informações de UPSOCL

RECOMENDAMOS



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui