Uma pesquisa recente realizada nos EUA com 2 mil pessoas mostrou que sim, beber bastante água está diretamente relacionado ao estado de felicidade de uma pessoa.

O estudo perguntou a quantidade que cada pessoa entrevistada consome em média de água e descobriu que 67% dos que bebem “mais que suficiente” se avaliaram como “muito felizes”. Já os 21% dos que disseram que “não bebem água suficiente” disseram que são “pouco felizes”.

73% dos pesquisados dizem que ficam mais felizes quando sentem que beberam água “suficiente” e mais da metade das pessoas se sente menos produtivas no trabalho se não estiverem adequadamente hidratadas.

Os que bebem “10 ou mais copos de bebida por dia” foram estatisticamente os mais propensos a serem “muito felizes”, com 80% e 18% optando por “um pouco feliz”.

Eles também eram mais propensos a se classificarem como “muito energéticos” (82%), e também como “muito bem-sucedidos” (67%).

Os resultados mostraram um aumento crescente de entrevistados “muito felizes” à medida que o número de copos de água consumidos aumentava durante a entrevista.

Por exemplo, daqueles que bebiam dois copos por dia, apenas 34% conseguiam se chamar de “muito felizes” e, daqueles que bebiam quatro copos, 45% eram “muito felizes”.

E o grupo mais provável de se classificar como “não muito feliz” foi justamente aquele que bebia “zero copo” de água por dia, com 24% respondendo assim.

A pesquisa foi conduzida pela OnePoll, em nome de O. Vine, e também revelou que o americano bebe em média quase cinco copos de água por dia porque acredita que a “quantidade recomendada” de água por dia é de apenas cinco copos – a maioria dos especialistas acredita que você deve beber oito.

Mas manter-se adequadamente hidratado pode ser um desafio para muitos. Segundo as estatísticas, três em cada quatro americanos dizem estar ocupados demais para beber água na sua quantidade recomendada, apesar de não negarem os benefícios da bebida.

“Com as demandas da vida cotidiana, viver um estilo de vida saudável às vezes pode ser um desafio”, disse o CEO Anat Levi, da O.Vine. “Manter-se hidratado é uma grande parte disso.”

Entre as pessoas que bebem pouca água, cada uma tem uma desculpa:

1. Não sinto sede tão frequentemente 44%
2. Prefiro beber outras bebidas 42%
3. Não há tempo para obter água 34%
4. Eu esqueço 33%
5. Não gosto de pagar 25% da água engarrafada
6. Não confio na água da torneira 22%
7. Eu não gosto do gosto da água 19%

Com informações do GNN
Imagem de capa: Pexels:

COMPARTILHAR

LIVRO NOVO




A Soma de Todos Afetos
Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

1 COMENTÁRIO

  1. Mais feliz, mais saudável e com funcionamento intestinal invejável, principalmente se ingerir um copo pela manhã, em jejum, diariamente e outro, à noite, antes de dormir, sem falhar um só dia. Agora, quanto à quantidade da ingestão ideal de água, varia muito, impossível uma tabela específica porque sedentários precisam menos do que atletas, lógico e no verão é vital hidratar muito mais do que no inverno; mas se dirigir, pode encher a cara (de água) sim, sem medo do bafômetro, he, he.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here