Pais organizam festa de aniversário para filho LGBT e exibem com orgulho

Enquanto o mundo de algumas pessoas gira com imenso preconceito, para os pais do Ryan ser “mãe de viado” e “pai de viado” é motivo de muito orgulho e amor!

Mais ou menos uma semana atrás, Ryan comemorou seu aniversário ao lado dos pais. Mas o dia foi uma celebração mais do que especial, porque para os pais do dele, ali estava sendo comemorado o orgulho e o amor incondicional dos pais pelo filho, que é LGBT e também drag queen.

Com direito a bolo e bexigas com as cores do arco-íris, Ryan recebeu ganhou afeto e palavras de apoio e gratidão de Érica, sua mãe, e Rogério, seu padrasto.

O trio mandou confeccionar camisetas especiais para o dia. Cada qual vestiu uma: “mãe de viado” e “pai de viado”. Sim, isso mesmo.

Assim que a foto foi divulgada nas redes sociais, ela viralizou instantaneamente. A foto, com a decoração de fundo, tornou-se uma forma simples e genuína de aceitação e demonstração de amor entre os pais e o filho, sem nenhuma necessidade deles esconderem a família que são.

Maíra Azevedo, comentarista do programa Encontro com Fátima Bernardes e amplamente conhecida na internet como “Tia Má”, logo elogiou a iniciativa da família, compartilhando a foto em seu perfil do Instagram.

“Para que a gente possa refletir o poder do amor e da possibilidade de ressignificar um termo e utilizar para para fazer refletir”, escreveu a comentarista, ao lembrar também a conotação pejorativa que a palavra ‘viado’ tem, utilizada muitas vezes de forma preconceituosa, mas que está sendo ressignificada dentro da própria comunidade LGBTQ+.”

“Que mais histórias como essa se repitam e sejam reproduzidas. É importante, é fundamental que pessoas LGBTQI+ possam ter apoio, carinho e afeto de suas famílias.”

“Que termos usados de forma pejorativa possam ser ressignificados para apenas expressar que toda forma de amor vale a pena.”

Estes foram alguns dos trechos utilizados pela Tia Má na sua publicação.

Nas suas redes sociais, Ryan gosta de exibir seus looks como a drag queen Pérola Lee. Num post publicado no dia da Parada do Orgulho LGBTQ+ em São Paulo, ela exibe o capricho de sua produção. Em outra, mostra que a drag Lia Clark é uma de suas maiores inspirações.

Fonte: Huffpost Brasil/Foto de capa: Reprodução/Instagram



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui