Padre emociona noivos deficientes auditivos ao realizar casamento em Libras

Dayton Denis Siqueira e Simone Aparecida Pereira são deficientes auditivos, mas surpreendidos quando, ao subirem no altar para se casar, deram de cara com um padre que celebrou a cerimônia em Libras, a Língua Brasileira de Sinais.

O casamento seria realizado por outro padre, mas os noivos foram informados de que havia ocorrido um problema e que ele seria substituído por outro. Daí chegaram e a surpresa: considerado pelo próprio casal como um “anjo da guarda”, o padre se chama Wilson Czaia e ele também é deficiente auditivo.

Czaia emocionou todos os convidados e principalmente os noivos ao realizar a cerimônia na linguagem de sinais. “Estamos muito felizes”, disse Dayton.

A ideia foi dos padrinhos do casal, que se mobilizaram para levar o padre de Curitiba até São Paulo só para cerimônia.

Mas tudo começou no ano de 2012 quando, após uma conversa com o padre Wilson Czaia durante o Hallel, festival de música cristã que aconteceu em Franca, Dayton se encantou por Simone.

Prestes a ir embora, Dayton disse que Czaia pediu a ele que aguardasse cinco minutos. Nesse intervalo, Dayton viu Simone no meio da multidão.

asomadetodosafetos.com - Padre emociona noivos deficientes auditivos ao realizar casamento em Libras
Padre Wilson Czaia – Foto: Renato Cunha

“Eu me aproximei, comecei a conversar e logo trocamos o número de celular para conversar no Whatsapp. Conversa vai, conversa vem, começamos a namorar.”

Simone morava em no interior de Minas Gerais, aproximadamente duas horas de Franca. O namoro acabou dando certo, mesmo à distância.

Quatro anos depois, os dois decidiram morar juntos e ela se mudou para Franca.

Desde que o noivo passou a considerá-lo o anjo da guarda do relacionamento, há sete anos, eles nunca mais havia cruzado o mesmo caminho.

asomadetodosafetos.com - Padre emociona noivos deficientes auditivos ao realizar casamento em Libras
Os noivos Dayton e Simone – Foto: Renato Cunha

“O seminarista Márcio avisou que naquela hora não havia padre para celebrar o casamento, mas que a igreja já havia providenciado um substituto. Ele pediu a nós dois que olhássemos para a porta de entrada da igreja. Ao ver o padre Wilson entrando, nós não conseguimos falar nada”, diz Simone.

Dayton não segurou as lágrimas.

Com informações do G1



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui