Dayton Denis Siqueira e Simone Aparecida Pereira são deficientes auditivos, mas surpreendidos quando, ao subirem no altar para se casar, deram de cara com um padre que celebrou a cerimônia em Libras, a Língua Brasileira de Sinais.

O casamento seria realizado por outro padre, mas os noivos foram informados de que havia ocorrido um problema e que ele seria substituído por outro. Daí chegaram e a surpresa: considerado pelo próprio casal como um “anjo da guarda”, o padre se chama Wilson Czaia e ele também é deficiente auditivo.

Czaia emocionou todos os convidados e principalmente os noivos ao realizar a cerimônia na linguagem de sinais. “Estamos muito felizes”, disse Dayton.

A ideia foi dos padrinhos do casal, que se mobilizaram para levar o padre de Curitiba até São Paulo só para cerimônia.

Mas tudo começou no ano de 2012 quando, após uma conversa com o padre Wilson Czaia durante o Hallel, festival de música cristã que aconteceu em Franca, Dayton se encantou por Simone.

Prestes a ir embora, Dayton disse que Czaia pediu a ele que aguardasse cinco minutos. Nesse intervalo, Dayton viu Simone no meio da multidão.

Padre Wilson Czaia – Foto: Renato Cunha

“Eu me aproximei, comecei a conversar e logo trocamos o número de celular para conversar no Whatsapp. Conversa vai, conversa vem, começamos a namorar.”

Simone morava em no interior de Minas Gerais, aproximadamente duas horas de Franca. O namoro acabou dando certo, mesmo à distância.

Quatro anos depois, os dois decidiram morar juntos e ela se mudou para Franca.

Desde que o noivo passou a considerá-lo o anjo da guarda do relacionamento, há sete anos, eles nunca mais havia cruzado o mesmo caminho.

Os noivos Dayton e Simone – Foto: Renato Cunha

“O seminarista Márcio avisou que naquela hora não havia padre para celebrar o casamento, mas que a igreja já havia providenciado um substituto. Ele pediu a nós dois que olhássemos para a porta de entrada da igreja. Ao ver o padre Wilson entrando, nós não conseguimos falar nada”, diz Simone.

Dayton não segurou as lágrimas.

Com informações do G1

COMPARTILHAR

LIVRO NOVO




A Soma de Todos Afetos
Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here