Alguns animais são considerados sagrados em diversas culturas pelo mundo, como sendo seres extraordinários e bondosos. A grandiosidade e adoração com que alguns são tratados fez com que algumas culturas as considerassem parte fundamentais de suas vidas. Em alguns lugares são vacas, ou, como neste caso, também podem ser cães.

Um festival no Nepal celebra o “Dia do Cão”, onde eles são adorados e decorados com flores e muito, mas muito amor.

O Festival Tihar dura cerca de 5 dias e o segundo é dedicado ao culto dos cães na região.

Os doguinhos são adorados durante todo o dia e decorados com flores, pingentes e tikka (a clássica marca vermelha na cabeça). Eles também recebem muita comida e amor dos humanos, após uma linda cerimônia em que são reverenciados.

Segundo a mitologia hindu, os cães são considerados mensageiros de Yamraj, o Deus da morte. Sua veneração, cuidado e decoração é uma maneira de representar o amor e o respeito por Yamraj. Bacana, não?

Assim como na cultura hindu, os cães representam um Deu. O resto do mundo poderiam aprender com os hindus e tratar os cachorros com mais cuidado e proteção, sem qualquer tipo de maus-tratos. Afinal, eles são seres vivos como todos nós, e querem apenas o que mais queremos: amor.

Com informações do site UPSOCL

COMPARTILHAR

LIVRO NOVO




A Soma de Todos Afetos
Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here