Três anos atrás, Kyler Nipper, que tinha apenas 11 anos na época, foi parar em uma sala de emergência após ter sido agredido por vários colegas de sala que praticaram bullying por causa de seus sapatos gastos.

Com um lápis, um dos agressores o feriu rasgoando seu peito e ombros, além de ter acabado perfurando seu pulmão.

Kyle foi hospitalizado e precisou até usar um tubo de respiração durante os três dias seguintes. Quando se recuperou fisicamente, Kyle foi diagnosticado com síndrome de estresse pós-traumático por conta da agressão. Sua mãe, Sherise Nipper e o marido, Nick Nipper, tiraram Kyle da escola e providenciaram para que ele conseguisse estudasse em casa.

Na terapia, Kyle entendeu que deveriam existir centenas de outras crianças como ele na cidade que também foram intimidadas e agredidas apenas por “não terem sapatos ou roupas bonitas”.

“Na minha escola, os sapatos eram realmente um grande negócio”, disse Kyler. “Você precisava ter um certo tipo de tênis para ser legal, de marca. Os meus tênis eram muito simples e estragados”.

Disposto a fazer algo para mudar essa triste e incômoda realidade para muitos jovens, o garoto começou uma campanha de doação de sapatos com os seus vizinhos. Uma semana após o incidente, Kyler colocou várias caixas vazias do lado de fora da casa de sua família e convidou os vizinhos a doarem calçados.

“Foram quatro meses de muitas doações”, disse Sherise Nipper. “Num dado momento, havia tantas doações que tivemos que alugar um ônibus para levar tantos sapatos para as comunidades de baixa renda, o que fazíamos uma vez ao mês. As famílias podiam entrar no ônibus e escolher qualquer tipo de sapato que desejassem”.

Desde o início da empreitada, a ONG do garoto, que ganhou o nome “Kyler’s Kicks” (Sapatos do Kyler), já coletou e distribuiu mais de 25 mil pares de sapatos – principalmente para crianças, adolescentes e moradores de rua de Las Vegas (EUA).

E a ação deu tão certo que até a Fundação Born This Way, da própria Lady Gaga, e a entidade filantrópica Zappos for Good estão entre as principais parcerias ajudam e doam sapatos para sua causa.

“Estou muito orgulhosa e impressionada com o trabalho dele na comunidade”, disse Maya Smith, diretora executiva da Fundação Born This Way. “Jovens como Kyler são a chave para construirmos um mundo mais gentil e nobre para todos nós.”

Fonte: Washington Post/Fotos: Sherise Nipper/Reprodução

COMPARTILHAR

LIVRO NOVO




A Soma de Todos Afetos
Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here