O menino Pavel pinta esses lindos e caprichados retratos de cães e gatos. Em seguida, ele os vende ou os troca por ração para alimentar animais de um abrigo.

Pavel tem apenas 9 anos está usando todo o seu talento nas artes para arrecadar dinheiro e comprar comida para alimentar animais de um abrigo.

Pavel Abramov, que mora em Arzamas, na Rússia, pinta esses lindos e caprichados retratos de cães e gatos. Em seguida, ele os vende ou os troca por ração com a ajuda da mãe, Ekaterina.

A incrível empatia do menino começou há cerca de um ano, após a morte do seu cãozinho de estimação. Emocionado pela perda, ele decidiu a partir dali que ajudaria animais necessitados que estivessem ao seu alcance. Para isso, ele utiliza seu talento na pintura para criar quadros cheios de vida e cor, chamando a atenção de potenciais clientes.

Interessados, dezenas de donos de cães e gatos têm encomendado os retratos de Pavel em troca de ração animal, restos de comida e outros suprimentos animais em situações vulneráveis. O menino doa tudo para um abrigo na própria cidade.

“Ele leva todas as doações para o único abrigo de animais em Arzamas, onde Pavel é o voluntário mais jovem. Atualmente, o local abriga mais de 100 cães”, diz sua mãe.

O menino não tem apenas talento, mas também sensibilidade!

Pavel gosta de passar o seu tempo livre com os animais dos seus clientes para compreendê-los antes de retratá-los.

Nas suas redes sociais, administradas pelos pais, o pequeno Pavel escreveu: “O que eu, esse pequeno voluntário, posso fazer por você hoje?”. Entre as publicações, diversos retratos de cães e gatos pintados na hora – todos por uma caus nobre!

Fonte: Tank’s Good News/Fotos: Reprodução/VK.com

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




A Soma de Todos Afetos
Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here