Menino de 8 anos da Paraíba ganha medalha de ouro em Olimpíada de robótica

Yan Gabriel da Costa atingiu, pelo terceiro ano consecutivo, a maior nota da competição nacional de robótica. Parabéns, Yan!

Yan tem apenas 8 anos, e esse menino da Paraíba acabou de receber a certificação de maior nota nacional e certificados de honra ao mérito em níveis nacional, estadual e municipal.

O menino cursa o 3º ano do ensino fundamental em uma escola particular de Campina Grande.

Ele também já conquistou medalhas nas Olimpíadas de astronomia e aeronáutica.

Por causa do feito, Yan está convidado para participar da Olimpíada Internacional de Robótica.

O pai desse gênio, Leonardo Costa, contou que desde cedo o garoto demonstrou gostar de robótica, tecnologia, astronomia e física.

“Nós começamos a ver o diferencial dele ainda quando ele ainda nem sabia ler mas já identificava marcas de carro, placas. A partir buscamos maneiras de o estimular,” afirmou o pai orgulhoso.

Segundo os professores, o menino tem muita facilidade de aprender e interagir, além de uma boa capacidade de entendimento.

Esse foi o primeiro ano em que Yan disputou com alunos de todos o país, apensar de ter tido a nota mais alta do território nacional nos anos passado e retrasado.

A mãe do Yan, claro, comemorou a vitória. “Estou com muito orgulho. Não tem outro adjetivo para enquadrar. Foi uma surpresa pela questão das notas, estamos muito felizes e ele também”, declarou Iara Santos.

Yan também conseguiu a classificação para a Etapa Regional da Olimpíada Brasileira de Robótica, na modalidade prática, que será realizada agora em outubro no Rio Grande do Sul.

Com informações G1 e Click Paraíba



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui