Jogo de cartas UNO lança uma versão em braille

O primeiro baralho de cartas do jogo UNO em Braille chegou em uma colaboração entre a Mattel e a Federação Nacional dos Cegos nos Estados Unidos (NFB). O UNO Braille apresenta no canto de cada cartão de um indicador com a cor e o número ou a ação do cartão, algo realmente incrível porque permite que pessoas cegas joguem juntas sem nenhum problema.

Por outro lado, Ray Adler, diretor global da Mattel Games, afirmou em comunicado:

asomadetodosafetos.com - Jogo de cartas UNO lança uma versão em braille

“Com o lançamento do UNO Braille, estamos tendo um impacto real em uma comunidade que foi negligenciada ao oferecer um jogo que pessoas cegas e cegas podem jogar juntas”, disse ele. “Estamos orgulhosos de ter o UNO Braille nas prateleiras e torná-lo mais acessível e inclusivo para mais famílias”.

Além disso, os jogadores também podem acessar instruções ativadas por voz através do aplicativos Amazon Alexa ou do Google Home.

asomadetodosafetos.com - Jogo de cartas UNO lança uma versão em braille

O “Uno Braille ajuda a promover a importância e a normalidade do idioma, colocando-o em lugares que as pessoas não podem esperar.”

Em 2017, a Uno lançou o UNO ColorADD, que foi o primeiro jogo de cartas acessível para pessoas que possuem daltonismo.

O novo jogo UNO Braille está disponível nas lojas Target nos Estados Unidos e esperamos que em breve se espalhe para o resto do mundo.

Com informações Nation



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui