Inclusão | Turma da Mônica ganhará conteúdo LGBTQ+

Completando 60 anos em 2019, quando começaram apenas como tirinhas de um jornal, a Turma da Mônica hoje é a maior série de histórias em quadrinhos do país, tendo produtos licenciados em cerca 40 países e em 14 idiomas diferentes.

Com publicações cada vez mais representativas e relevantes para a sociedade atual – ultimamente abordou temas como ansiedade e luto, empoderamento feminino e epilepsia, a Turma da Mônica se prepara para trazer um conteúdo de sobre diversidades em breve.

Mauro de Sousa, filho do cartunista Mauricio de Sousa, será o responsável pela produção e pelo processo criativo de um novo gibi da turma que abordará a temática LGBTQ+. O projeto terá a coprodução do seu namorado, Rafael Piccin.

asomadetodosafetos.com - Inclusão | Turma da Mônica ganhará conteúdo LGBTQ+

“Ainda é muito novo. Não temos data para lançamento, mas sentimos a necessidade da criação e já está sendo feito a todo vapor. Além de mim e do Rafa, outras pessoas engajadas na causa LGBT estão envolvidas no projeto. Vamos fazer limonada com limão”, revelou o diretor de parques e eventos do conglomerado Mauricio de Sousa Produções.

Durante o episódio da retirada dos livros da Marvel com ilustração de um beijo entre dois homens, na Bienal do Livro, no Rio de Janeiro, Mauro e Rafael fizeram um “beijaço” no próprio evento, em protesto pela censura.

asomadetodosafetos.com - Inclusão | Turma da Mônica ganhará conteúdo LGBTQ+

“Estava difícil para criarmos, mas já era uma ideia da equipe. Resolvemos correr com isso. Não pudemos mais esperar quando vimos o que foi feito na feira literária”, contou.

Fonte: EXTRA/Fotos: Reprodução/Instagram



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui