Completando 60 anos em 2019, quando começaram apenas como tirinhas de um jornal, a Turma da Mônica hoje é a maior série de histórias em quadrinhos do país, tendo produtos licenciados em cerca 40 países e em 14 idiomas diferentes.

Com publicações cada vez mais representativas e relevantes para a sociedade atual – ultimamente abordou temas como ansiedade e luto, empoderamento feminino e epilepsia, a Turma da Mônica se prepara para trazer um conteúdo de sobre diversidades em breve.

Mauro de Sousa, filho do cartunista Mauricio de Sousa, será o responsável pela produção e pelo processo criativo de um novo gibi da turma que abordará a temática LGBTQ+. O projeto terá a coprodução do seu namorado, Rafael Piccin.

“Ainda é muito novo. Não temos data para lançamento, mas sentimos a necessidade da criação e já está sendo feito a todo vapor. Além de mim e do Rafa, outras pessoas engajadas na causa LGBT estão envolvidas no projeto. Vamos fazer limonada com limão”, revelou o diretor de parques e eventos do conglomerado Mauricio de Sousa Produções.

Durante o episódio da retirada dos livros da Marvel com ilustração de um beijo entre dois homens, na Bienal do Livro, no Rio de Janeiro, Mauro e Rafael fizeram um “beijaço” no próprio evento, em protesto pela censura.

“Estava difícil para criarmos, mas já era uma ideia da equipe. Resolvemos correr com isso. Não pudemos mais esperar quando vimos o que foi feito na feira literária”, contou.

Fonte: EXTRA/Fotos: Reprodução/Instagram

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




A Soma de Todos Afetos
Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here