Idosa que sofre de demência lembra do marido no aniversário de 72 anos de casamento

A história aconteceu numa casa de repouso nos EUA, onde tanto funcionários quanto familiares do casal ficaram emocionados com o momento.

A expressão no rosto de Leonard, esse senhor de 91 anos, se iluminou quando encontrou sua sua esposa, Shirley Matties, usando o vestido rosa comprado para a ela usar na festa do aniversário de 72 de casamento.

Mas o que deixou os presentes tão emocionados foi: mesmo tendo demência, Shirley reconheceu na hora o grande amor da sua vida.

“Eu não posso nem começar a contar como foi testemunhar tanto amor e emoção hoje, ver o olhar no rosto de Leonard quando eu trouxe Shirley para fora foi uma das coisas mais bonitas que eu já vi”, disse a auxiliar de enfermagem Ardis Behrendsen, organizadora da festa.

Uma das sete filhas do casal, Carolyn Martell, disse ao canal CBS que sua mãe tem demência, mas naquele dia, Shirley não teve nenhum problema em reconhecer o seu grande amor.

“Não só fui capaz de arrumar um vestido para a linda noiva e enfeitá-la com ela, como também tirei fotos de seu dia muito especial e capturei o amor e o compromisso que eles têm um pelo outro, mesmo depois de 72 anos”, escreveu Ardis Behrendsen no Facebook, onde compartilhou algumas fotos da festa.

O post sobre o casal emocionou os seguidores da rede social e logo viralizou.

“Leonard e Shirley são um exemplo tão bonito do que é o amor verdadeiro e provam que, quando você ama alguém de verdade, conserta o que está quebrado e se ama durante todos os momentos difíceis que pode enfrentar”, escreveu uma seguidora.

Behrendsen disse que se sente abençoada e grata por trabalhar na área de saúde e completou:

“Obrigado Leonard e Shirley por me lembrarem do que se trata a vida, vocês são realmente uma inspiração para mim. Eu amo vocês dois”, finalizou na publicação.

Veja como foi o encontro de Shirley com o marido:

Com informações da CBSNews



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui