Ele superou a depressão como manicuro e agora é conhecido por toda a internet
O manicure Robson Barbosa e a esposa Vanessa Maceno trabalhando no atelie montado na garagem de casa no Boqueirão - Robson foi vigilante por oito anos e passou por problemas de depressão e esta se recuperando fazendo unha de gel, acrilico e silicone.

Para superar a depressão, esse ex-vigilante de 42 anos, decidiu mudar de vida e, com a ajuda da esposa, eles montaram na garagem de casa um pequeno salão especializado em unhas postiças de acrílico, gel e fibra de vidro.

Robson Aparecido Barbosa era vigilante e a tristeza começou até mesmo nos anos em que trabalhou na área da segurança. Após uma tentativa de suicídio, uma psicóloga o orientou a praticar algum tipo de trabalho manual, algo que ocupasse a cabeça.

“Para não ficar sozinho em casa, eu comecei a ajudar a minha esposa com as clientes. Tirava o esmalte de uma, lixava a unha da outra. Foi assim, aos poucos, que eu fui aprendendo a fazer unhas”, disse ao Gazeta do Povo.

Há três anos, Robson embeleza as unhas de clientes no Boqueirão, em Curitiba junto da esposa Vanessa Maceno, de 37 anos.

Quando a agenda lota, os dois chegam a atender até 16 clientes num único dia. Eles cobram de R$ 70 a R$ 100 para colocar unhas postiças.

A dedicação no ofício fez com que Robson se tornasse o preferido das clientes.

“Tem meninas que atravessam a cidade, vêm do Batel, de Fazenda Rio Grande, até aqui para fazer as unhas comigo”, contou o profissional.

Muitas delas fazem a colocação e manutenção da unha postiça só com Robson, inclusive.

No começo, Robson confessa que tinha vergonha.

“Eu tinha um preconceitozinho em dizer que fazia unha, pensava que esse trabalho não era para homem – mas isso é pura bobagem”, afirmou.

Mas isso foi só no começo. Robson reaprendeu a sorrir no trabalho e vencer aos poucos a depressão.

“Como vigilante não tinha muita conversa, no máximo, eu conversava com o supervisor. Serviço era sempre à noite, ficava quieto, fazia cara de mau”, explicou.

Vanessa também diz que não sente ciúmes do marido com as clientes.

“Eu nunca cheguei a chamar atenção dele, até porque ele me passa segurança. Já aconteceu de uma ou outra chegar com graça, mas ele sempre foi muito profissional diante das meninas”, contou.

Para divulgar o seu trabalho, Robson tem uma conta no Instagram e um WhatsApp as clientes marcarem horário: (41) 99628-8616.

Assista como ele trabalha abaixo.

https://www.instagram.com/p/BpXDOiMhq0c/

Com informações do GazetaDoPovo



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui