Há várias coisas na vida que nos deixam felizes e, sem dúvida, os parques de diversões podem ser incluídos nesta seleta lista. Isso porque são pequenos prazeres que este mundo tem para oferecer; o sonho por vezes utópico de poder caminhar por um mundo de fantasia, conhecer seus personagens favoritos, tirar fotos com eles e compartilhar uma alegria imensa? Isso não é baita sonho?

Se tivéssemos que escolher entre duas coisas boas neste mundo e um parque de diversões, certamente a mairoia de nós adoraria ter sido o primeiro cliente da Disneyland.

Dave MacPherson era um estudante universitário de 22 anos em julho de 1955 quando se tornou o primeiro cliente da Disney.

O galã escocês nas fotos é Dave MacPherson, que tinha 22 anos no dia da inauguração e estudava no Long Beach State College. Ele simplesmente conseguiu a façanha de ser o primeiro cliente a entrar no lendário parque de diversões no dia em que ele foi aberto ao público.

Isso significa que ele foi a primeira pessoa, fora os trabalhadores de lá, a entrar no parque depois também dos familiares de Walt Disney e também das celebridades.

No entanto, isso não é uma coincidência ou mesmo sorte. O jovem observou as festividades de abertura da Disney na tv em 17 de julho de 1955. Ele ficou maravilhado ao ver tantas celebridades que curtiram o parque quando teve a ideia: por que não ser o primeiro de todos os “plebeus” a entrar no parque?

Dave elaborou seu plano enquanto olhava para a festa na tv e, em seguida, começou uma corrida de moto de 16 quilômetros para ser a primeira da fila. Ele caminhou até a bilheteria mais próxima e começou a fila. E isso às 2 da manhã! Depois de esperar algumas horas, ele comprou o primeiro ingresso vendido ao público.

E, embora ele não saiba o que aconteceu com o seu ingresso, ele manteve a cópia do cartão complementar que o acompanhava.

Com esse bilhete, ele recebeu um cartão gratuito que não usou porque a viagem havia terminado por ser longa. Felizmente para ele, ele recebeu uma caminhada da vida ao ser o primeiro a entrar no parque e desde então ele desfruta anualmente dos privilégios que ganhou por isso.

MacPherson diz que orgulhosamente volta todos os anos. E ele até levou a sua esposa Wanda para o lugar mais feliz da Terra, junto de alguns amigos. Curiosamente, o seu melhor amigo também estava no parque em 1955, mas os dois homens ainda não se conheciam na época, mas a vida os uniu décadas depois.

A Disney foi inaugurada no dia 17 de julho de 1955 e foi aberta ao público no dia seguinte, dia 18. Foi o primeiro de dois parques temáticos no complexo da Califórnia. O próprio Walt Disney teve a ideia depois de visitar inúmeros parques de diversões com seus filhos durante as décadas de 30 e 40, até que algumas décadas depois ele trouxe à vida o seu sonho. O trabalho custou 17 milhões de dólares.

Dave disse que a fila tinha 6.000 pessoas no dia e foi algo que ele nunca esquecerá. Durante a abertura do parque ao público em geral, o próprio Walt Disney desapareceu logo após a abertura dos portões, deixando todas as pessoas, inclusive Dave, um pouco decepcionados, mas nada disso estragou o melhor dia da sua vida.

Matéria com informações do site Nation

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




A Soma de Todos Afetos
Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here