Exemplo de possíveis formas para ressocializar detentos, 43 presos que cumprem pena em regimes aberto e semiarberto estão ajudando a limpar as praias atingidas por óleo em Alagoas.

A iniciativa partiu da Defesa Civil Estadual, junto de funcionários da Prefeitura das cidades locais e outras secretarias do estado. Com esse trabalho em conjunto, os detentos podem ajudar no mutirão além de ganharem o direito à remição da pena, como previsto na Lei de Execução Penal.

Os 43 presos que participaram desse incrível trabalho de coleta de petróleo nas praias, fazem parte do projetoda Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris), entidade que promove a reinserção de egressos do sistema prisional dentro mercado de trabalho.

“A Seris dá sua parcela de contribuição ao ofertar a mão-de-obra qualificada destes reeducandos, todos assistidos por meio do projeto Uma Nova História”, informou a secretaria.

Todo o material poluente recolhido nas praias está sendo levado à Central de Tratamento de Resíduos (CTR) do Pilar, onde é feita a destinação adequada.

Infelizmente, a imensa quantidade óleo já alcançou 167 locais em 72 municípios do Nordeste e as manchas retornaram em 5 estados da região.

Com informações do site G1

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




A Soma de Todos Afetos
Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here