Detentos ajudam a limpar praias de Alagoas atingidas pelo óleo

Exemplo de possíveis formas para ressocializar detentos, 43 presos que cumprem pena em regimes aberto e semiarberto estão ajudando a limpar as praias atingidas por óleo em Alagoas.

A iniciativa partiu da Defesa Civil Estadual, junto de funcionários da Prefeitura das cidades locais e outras secretarias do estado. Com esse trabalho em conjunto, os detentos podem ajudar no mutirão além de ganharem o direito à remição da pena, como previsto na Lei de Execução Penal.

asomadetodosafetos.com - Detentos ajudam a limpar praias de Alagoas atingidas pelo óleo

Os 43 presos que participaram desse incrível trabalho de coleta de petróleo nas praias, fazem parte do projetoda Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris), entidade que promove a reinserção de egressos do sistema prisional dentro mercado de trabalho.

“A Seris dá sua parcela de contribuição ao ofertar a mão-de-obra qualificada destes reeducandos, todos assistidos por meio do projeto Uma Nova História”, informou a secretaria.

Todo o material poluente recolhido nas praias está sendo levado à Central de Tratamento de Resíduos (CTR) do Pilar, onde é feita a destinação adequada.

asomadetodosafetos.com - Detentos ajudam a limpar praias de Alagoas atingidas pelo óleo

Infelizmente, a imensa quantidade óleo já alcançou 167 locais em 72 municípios do Nordeste e as manchas retornaram em 5 estados da região.

Com informações do site G1



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui