Construção e desconstrução

Precisamos desconstruir muitas coisas em nossa vida. É preciso rever tudo de ultrapassado para nossa condição hoje. Lembrando, também, que somos o resultado de todas as coisas que vivemos até hoje.

Precisamos nos modificar e transformar no trabalho ou no campo das relações…

É preciso desconstruir para reconstruir a nossa vida sobre alicerces mais sólidos.

Em toda desconstrução há desordens de várias formas e, muitas vezes, nos sentimos desnorteados e temos sentimentos estranhos, uma sensação que tudo fica pior. No começo tudo realmente fica pior, mas é no momento das maiores transformações que precisamos segurar firme a mão de amigos queridos, de um amor, segurarmos firmes nossa mão.

Esperar a tempestade passar… Afinal, não conseguimos entender muito bem nada, nem enxergar nada direito nestes momentos. É natural. Faz parte deste processo.

Depois de algum tempo tudo vai passando, tudo fica melhor e, progressivamente, começamos a reconstruir, tijolo a tijolo, reconfigurando tudo que fora destruído em nossa vida, usando toda nossa esperança, coragem, disposição, resiliência, assertividade. Conseguindo enxergar muito melhor todos os ângulos do que vivemos.

Ganhamos força, impulso, amor próprio. Porque sempre ganhamos, mesmo quando perdemos.

Qualquer lixo pode ser transformado em adubo, e isso é muito especial. Sabermos que tudo pode nos servir para melhorarmos, para sairmos de uma condição ruim para uma infinitamente melhor. Vai depender da capacidade que temos de aceitarmos, sermos resilientes, para transmutarmos tudo que não for bom em algum muito melhor.

Claro que quando estamos no momento dos acontecimentos desgastantes não conseguimos pensar assim, e também somos humanos, e sentimos dor, ficamos chateados no momento das tempestades, ninguém é de pedra, nem temos que ficar reprimindo sentimentos, as vezes o momento é de chorar, de expressar aquilo que sentimos. Depois vai passando, vamos nos reconfigurando, colocando a cabeça em nova ordem, algumas coisas já vamos conseguindo entender melhor, outras nem tanto, porém conseguimos perceber que precisamos seguir, que importante nos reinventarmos quantas vezes forem necessárias, mas não com revolta, ou outro sentimento denso, mas com afeto, com amor, com carinho.

Agora sabemos que necessitamos nos dar as mãos, sermos o nosso melhor amigo, precisamos também dos amigos, familiares, amores, família. Mas precisamos de nós mesmos, precisamos antes de mais nada, do nosso próprio apoio e incentivo. Acreditar que temos condições necessárias para superação, só necessitamos exercitá-las.

Tracemos novos caminhos e criemos novas rotas. Em breve conseguiremos vislumbrar um novo horizonte. O sol, mesmo em dias nublados, está lá escondido e é sempre presente. É ele que precisamos seguir, o Sol, o Astro Rei que irradia para todos a sua luz. E que é só luz.

Independente do que ocorra em nossa vida, de quem fica ou vai, das tempestades do caminho, seja Luz, irradie luz. Faça sua luz brilhar no seu caminho, e com quem esteja, ilumine. Faça sua presença ser luz, a irradie para tudo e todos.

Sigamos certos que a vida é de maravilhas é de grandiosidades, participemos sempre do melhor e da luz. Todos os dias a vida nos oferece muitas condições para melhorarmos, transmutarmos a sombra em luz.

Foto de Allef Vinicius no Unsplash



LIVRO NOVO



Sou Psicóloga e Reikiana nível 2, trabalho há 20 anos em consultório com psicoterapia, hipnose clínica. Já trabalhei em hospital, núcleo de violência da mulher. Acredito na vida, no amor, nos bons sentimentos, no perdão, na beleza da alma, na superação, no ressignificar, na humanidade. Adoro escrever e falar sobre sentimentos, superações, motivar pessoas, conseguir promover o melhor, despertar o que possa ser maravilhoso em cada um de nós e libertar pessoas de suas prisões emocionais, com uma nova e especial forma de viver, independente dos acontecimentos da vida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui