Conhecido como Seu Peru e Popeye, Orlando Drummond completa 100 anos

Orlando Drummond é um querido ator, dublador e roteirista que completou 100 anos na última sexta, dia 18.

Conhecido por ter imortalizado o Seu Peru, na primeira verão da “Escolinha do Professor Raimundo”, Orlando também dublou personagens icônicos como Scoody Doo, Popeye e Alf – O ETeimoso.

“Que alegria chegar aos 100 anos curtindo o aniversário da minha bisneta Mariah ao lado da amada Glória”, disse Orlando Drummond em postagem nas redes sociais no início do mês.

Gloria Drummond é a esposa, com quem é casado desde 1951.

Orlando Drummond tem três filhos, cinco netos e dois bisnetos, além de viver na mesma casa para onde se mudou com Glória em 1951, em Vila Isabel – daí a inspiração um famoso bordão do personagem da Escolinha, “Peru com mel de Vila Isabel”.

Orlando Drummond começou a sua carreira na rádio e foi essa experiência que moldou o restante da sua vida profissional.

Consagrado como dublador, o centenário Drummond passou a ter o rosto mais conhecido do público através de Seu Peru na Escolinha.

“Antes eu era do rádio e da televisão mas eu não tinha cara. A minha cara era a dos personagens, como o Scooby Doo, o Popeye, o Alf. Quando eu passei a fazer o Seu Peru, as pessoas começaram a falar: ‘é o Seu Peru que faz o Scooby Doo, o Popeye’ e outros tantos personagens que enumerá-los é até difícil.”

Drumond ganhou homenagens dos atores da nova versão da “Escolinha” em maio deste ano e causou muita emoção no set de filmagens.

Com informações do G1



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui