Desastres naturais são incapazes de deixar alguém indiferente. Milhares de seres vivos que perdem seu habitat como resultado desses fenômenos, esperando que aconteça um milagre que possam salvá-los, mesmo que um pouco, o que antes era sua casa. O incidente que afetou a Amazônia é um desses casos, e, embora às vezes demorem para aparecer, esses atos divinos chegam na hora certa, sempre.

Uma chuva torrencial surpreendeu os voluntários e bombeiros que estavam reflorestando a Amazônia no setor boliviano. A chuva inesperada neutralizou as fontes de calor que estavam ativas. Foi uma luz de esperança para todos os animais do local.

A emoção foi tanta dessas pessoas, que elas começaram a pular e gritar de felicidade. “É uma chuva torrencial!”, “Não acredito!”, Foram alguns dos felizes comentários que foram ouvidos por quem estava lá.

Os voluntários também deram as mãos em círculo e oraram para Deus, como forma de agradececimento por esse milagre.

“Porque, apesar de tudo parecer contra nós, você é o maior bombeiro que acaba apagando o fogo final. Deus te abençoe, Senhor. Abençoe você por nos abençoar. Por nos permitir descansar um pouco mais, voltar talvez para casa ou continuar trabalhando. Abençoe a todos nós. Abençoe Santa Cruz. Abençoe a Bolívia. Para todos que lutaram tanto, e para aqueles que deixaram ao seu lado. Amém.”

Confira este momento mágico no vídeo abaixo:

Diego Suárez é um dos bombeiros da Fundação Quebracho. Em conversa com a ERBOL, o funcionário disse que foram aproximadamente 35 minutos de chuva e, em seguida, continuou com uma intensidade que umedeceu a área.

“Ficamos surpresos com a chuva torrencial que. Graças a Deus isso foi dado. Devido à quantidade de água que caiu, posso estimar que aqui as fontes de calor que ameaçavam áreas florestadas e pastagens na área foram liquidadas.” , disse o bombeiro Florestal da Fundação Quebracho para ERBOL-

Matéria com informações do site UPSOCL

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




A Soma de Todos Afetos
Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here